Mainardi visita Expofeira de Livramento no domingo

O titular da pasta da Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, confirmou presença e estará no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho para a abertura oficial da 73a Expofeira, no domingo, às 13h.

Trata-se de mais uma descentralização para o interior, haja vista o deslocamento de dois motorhomes, um do Irga – que estrategicamente, fomenta o consumo do arroz gaúcho com diversos materiais referentes ao cereal, degustações – e, um segundo motor home da pasta, que presta serviços de educação sanitária animal e vegetal.

Há também vários materiais da Secretaria, divulgando e orientando sobre questões como brucelose, aftosa, tuberculose, morcegos hematófagos, disponibilizando, inclusive, mostruário de todos os tipos de morcegos (frugívoros, hematófogos, etc) para que as pessoas conheçam.

Esse dois veículos têm pessoal técnico que presta informações ao público. Também estará na feira de primavera santanense, uma representação institucional da pasta, com diretores e assessores, como Giordano Borba, diretor adjunto da Seapa, que ontem visitou A Plateia/RCC FM. Instalados ontem, os veículos e a estrutura da Seapa e permanecem até domingo.

“Estamos à disposição lá para proporcionar informações e orientações sobre os vários programas, como o Mais Ovinos – linhas de financiamento via Banrisul, entre outros e discutindo diretamente com o segmento, outros programas, como a reestruturação da Central Riograndense de Inseminação Artificial (Cria), que contará com doses de sêmen a partir de reprodutores de criatórios gaúchos e, agora, entra em fase de definição para que o programa saia do papel, o que deverá ocorrer em 2012” – afirma Giordano Borba.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.