Mainardi visita Expofeira neste sábado e faz entrega de veículo

Secretaria de Agricultura do município fará ato de instalação no Parque da Rural, neste sábado, quando Luiz Fernando Mainardi, da Seapa, realizará visita à feira

Mainardi, a exemplo de 2012, virà à Expofeira, sendo recepcionado pelo presidente da Rural, Luiz Claudio Andrade.

O secretário Carlinhos Fernandes, titular da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no município, confirmou ontem que, neste sábado, estará sendo realizado o ato oficial de instalação da pasta na 75a Expofeira de Livramento.

“Oficialmente, às 11h30 estaremos instalando a prefeitura municipal, por meio da secretaria, num espaço específico onde, a partir de segunda-feira, estaremos despachando diretamente” – referiu.

Trata-se de um trabalho conjunto, integrado com a diretoria da Associação e Sindicato Rural. “O presidente Luiz Claudio (Andrade) tem sido um grande parceiro, que possibilitou que pudéssemos ajudar. Vai a Secretaria de Turismo também, atuando no apoio ao artesanato, e também de levar produtos locais, na parte cultural. Temos várias reuniões com as principais entidades do setor dentro do parque, para discutir os temas da secretaria” – destacou. Fernandes também confirmou que fará o horário integral, da prefeitura, das 7h30 às 13h30, e também na parte da tarde.

O Departamento Técnico Agropecuário da Secretaria estará instalado na Rural, com seus agrônomos, veterinários e zootecnistas da secretaria e também o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“Teremos também a representação da recém criada Associação de Agroindústrias de Livramento, que fará a exposição de alguns produtos registrados pelo SIM, pois estamos trabalhando muito forte nesse sentido” – destacou. “Vamos aproveitar amanhã e já temos uma notícia importante” – disse. 

Mainardi

Confirmação sobre a vinda do titular estadual da Agricultura foi feita ontem, pelo secretário Carlinhos Fernandes

Carlinhos Fernandes também confirmou que o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócios, Luiz Fernando Mainardi estará, neste sábado, 12, em Sant’Ana do Livramento. Ele fará o anúncio oficial da destinação de um veículo para o município. “Confirmamos ontem, ao fim da manhã. Teremos um almoço no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, com várias entidades representativas do setor agropecuário e ele trará notícia alvissareira, entrega um veículo do programa Dissemina – através da secretaria e da Fepagro – que visa incrementar a qualidade genética da pecuária de carne e leite” – informou Fernandes.

O secretário também salienta que Livramento já havia ganhado um botijão com doses de sêmen e agora virá o veículo, zero quilômetro, para transportar os técnicos locais e criar os núcleos de inseminação da pequena e média propriedade. “Temos que incrementar e melhorar a genética na pequena propriedade. Na Secretaria, já credenciamos 33 produtores. Mais de 25 já foram contemplados, já que mais de 1.019 doses já foram entregues, 500 doses de sêmen das raças leiteiras Holandesa, Jersey e Gir, e depois das raças de corte Braford e Angus” – confirmou.

Foram instituídos núcleos, segundo Fernandes, em diferentes localidades, na Caneleira, Cerro do Raio, Cooperativa Figueira, Cerro dos Munhoz, Florentina, Cerro do Chapéu, Tafona e Rincão dos Ribeiros. No dia 4 de novembro, inclusive, começa mais um curso de inseminação no Campo de Cooperação, o primeiro curso neste ano. 

Atividades

A Expofeira registra, hoje, o início das atividades comerciais, com a entrada de animais e o primeiro remate – que será realizado na noite deste sábado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.