Diretoria se manifesta sobre acusações feitas em audiência na Câmara

Mostrando-se dentro da legalidade, Diretor- Presidente, Horácio Davila, disse que o DAE trabalha sempre em convênio com as Secretarias de forma transparente

Rua Ulisses Coelho em dias de chuva fica com muita lama e há terra deixada pelo DAE,no canteiro, faz meses

Na manhã de ontem o Diretor do Departamento de Água e Esgoto, junto com parte de sua diretoria, se manifestou sobre as acusações feitas pelo público que compareceu à Câmara de Vereadores, falou sobre a audiência e fez colocações sobre a falta dos membros da comissão. “Fizeram uma sessão com uma comissão que não estava presente.

Geci e Maria moram na esquina da Francisco Reverbel de Araújo Goes com Osvaldo Aranha

Sessões devem ser avisadas uns dias antes, não podem ser de um dia para o outro, estamos sempre agendados com diferentes trabalhos e funções e não tinha a pauta da reunião no convite”. Ressaltou que a Autarquia está sempre aberta para os vereadores terem informações, que o DAE não é uma questão isolada, que faz parte do Município, tem convênio com Secretarias como a de Obras e a de Educação, realizando ações de bem comum. Os funcionários têm liberdade para falar, sem pessoalizar, podem procurá-los quando o assunto tiver relevância para o bem comum. Entende que os vereadores estão cumprindo suas funções de legislar e fiscalizar, mas é preciso ter uma ordem.

Disse que às vezes para reparar um registro, para-se todo um sistema , como é o caso do centro da cidade, por isso estão trabalhando com estudo planejamento. O DAE deve entrar na época da tecnologia e por isso o pessoal viaja para trazer funcionalidades. Procuram conhecer também o sistema de água e para isso é preciso estudo e planejamento. Uma reunião já foi feita com todos os setores e conseguiram uma análise final que em breve estará na Câmara, para a autarquia ficar mais eficiente. O DAE quitou dívidas de R$ 1,200,000 sem comprometer a gestão e os investimentos.

Em relação aos convênios com a Secretaria de Obras, estão acertados que eles façam os reparos através dos calceteiros. Junto ao diretor também estavam papéis que provam que os materiais emprestados às obras estão dentro da legalidade. Finalizou dizendo que seguidamente manda relatórios e que pode errar, mas não por omissão, estando sempre dentro da legalidade.

Diretor-Presidente Horácio Davila junto com sua Diretoria

O Secretário de Obras Victor Assef comentou sobre a falta de calceteiros para o serviço. Vai ser feito um concurso para serem chamados 19 profissionais especializados e que, por enquanto, uma empresa terceirizada vai ser contratada para o serviço.

Na cidade foram registrados mais alguns pontos onde os buracos já fazem parte do cotidiano das pessoas. Os moradores dizem que os buracos estão há meses no local e que não aparece ninguém para colocar o calçamento. Em um deles, na esquina da Francisco Reverbel de Araújo Góes com Osvaldo Aranha, já ocorreu até um acident, segundo as vizinhas Geci e Maria, moradoras do local há muito tempo.

O servidor Miguel Goulart Siqueira passou dois anos encostado, voltou há seis, bate o cartão, mas não trabalha, pois não tem condições físicas devido a lesões na virilha, joelho e coluna.

Há anos pede que o DAE o aposente e, apesar dos atestados de cinco médicos, apresentados e comprovados, a burocracia da autarquia não faz a sua parte e isto vem se arrastando há muito tempo.

Todos os documentos que provam o que diz, já estão em posse do DAE.

As senhoras Diva e Cenilde na Rua Carlos Cavaco

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.