Relatório do 2º quadrimestre é apresentado durante audiência

Secretário Irani Cobas e vereadores Nelmo Oliveira e Dagberto Reis

O secretário municipal da Fazenda, Irani Cobas, acompanhado do contador geral da Prefeitura, Caio Cesar de Lorenzi, esteve na tarde desta quinta-feira, no plenário Presidente João Goulart da Câmara Municipal de Vereadores, apresentado o relatório com as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2011.

A audiência pública também contou com a presença dos vereadores Nelmo Oliveria (PSB) e Dagberto Reis (PT), além dos secretários municipais de Desenvolvimento, Sérgio Aragon, e Geral de Governo, Robson Cabral, do diretor geral do Departamento de Água e Esgotos (DAE), João Carrets, entre outros representantes do Poder Executivo, Legislativo e comunidade.

Representantes do Executivo, Legislativo e da comunidade participaram da audiência pública na Câmara

O relatório foi detalhadamente apresentado pelo contador Caio, enquanto o secretário Irani respondeu a todos os questionamentos formulados pelos presentes. Segundo o chefe da pasta municipal, a Prefeitura passa por dificuldades, apesar do aumento na arrecadação, a qual ficou abaixo da inflação. Irani destacou que só aumentar a receita municipal não será suficiente para que sejam superados tais problemas, também deverão ser cortadas despesas e tais medidas já estão sendo tomadas.

“No mês de junho deste ano, conseguimos quitar a dívida do Batuva, cabendo destacar que este é um débito herdado de outras administrações. Agora estamos pagando o Fundo Pimes. Já tivemos um sequestro de R$ 1milhão e 300 mil dos cofres municipais para pagamento desta dívida e ainda mensalmente pagamos outros R$ 120 mil”, destacou Irani, afirmando que todos os esforços estão sendo mantidos para que as contas sejam devidamente equilibradas, apesar de todas as dificuldades enfrentadas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.