Livramento e Rivera se unem contra a dengue

Ação conjunta com equipe binacional inicia trabalho hoje na fronteira

Carmem Mota, coordenadora do combate à dengue em Livramento

Diante dos crescentes dados de focos do mosquito aedes aegypti na fronteira, Rivera e Livramento iniciam nesta segunda uma ação conjunta contra a dengue. A responsável pela Vigilância de Saúde no Município, Carmem Mota, declarou que coisas simples podem ser feitas pela comunidade para enfrentar o problema.

Dentre os 91 focos de dengue detectados até então no município, alguns foram encontrados em pneus, piscinas, pias de casas e outros locais que poderiam ser facilmente limpos. Segundo Carmem, muitos dos casos ainda se devem a descuidos da população que não se prepara adequadamente para evitar a proliferação da doença.

Nesta segunda, o trabalho em conjunto com funcionários de Livramento e Rivera marcarão o início de uma força tarefa binacional contra a dengue. O Município emprestará seis funcionários para compor inicialmente uma ação na cidade uruguaia, junto com o Departamento de Saúde. Os trabalhos durarão três dias.

Em Rivera, a equipe fará um levantamento de larvas e ações que visam à conscientização e o combate contra a doença que assola a Fronteira todos os anos. Carmem Mota promete mais ações como Semanas de Saúde e Palestras em escolas, além de pedir o apoio da comunidade em atentar para cuidados básicos que podem prevenir novos focos de dengue.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.