Vereador Bênia vai ao MP em função do Cemitério Público Municipal

O vereador Helio Bênia (PSB), além de usar um bom espaço do tempo de ontem em sua manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores para pedir providências urgentes a respeito da situação do Cemitério Público Municipal,também foi ao Ministério Público pedir que a promotoria especializada apresente denúncia contra o que o legislador qualifica como descaso.

Durante o pronunciamento em tribuna do parlamentar do PSB, seu colega Hanney Cyd Har Cavalheiro (PMDB), sugeriu que fosse formada uma comissão legislativa pluripartidária com a finalidade de realizar uma verificação detalhada nos vários blocos do local. O socialista informou que procurou a promotora de Justiça Fernanda Broll Carvalho, da Promotora Especializada da Comarca de Sant’Ana do Livramento, apresentando um relato sobre uma visita que realizou.

“No dia 29 de abril de 2014, estivemos atendendo a demanda do gabinete, quando nos foi denunciado o abandono no tratamento e cuidado com o cemitério e ao comparecer ao local, encontramos muita quantidade de lixo a céu aberto, pedaços de caixões entulhados em uma peça próxima ao necrotério, chorume saindo pelos cantos das gavetas e escorrendo pelo chão, água parada em vários pontos do cemitério “ – manifestou o vereador ao MP.

O socialista também fez alusão ao que considera importante alertar: a realidade de mais de 90 focos de dengue localizados, inclusive na região da Vila Argiles, nas proximidades do cemitério. “Sabemos da grande quantidade de larvas de mosquito da dengue que foram encontradas no município, e é também em função disso que fomos recorrer à promotoria pública, pedindo um pronto atendimento, para que se assim a promotora entender, instaure competente inquérito civil e promova ação civil pública, pois é caso de saúde pública e do meio ambiente” – registra o legislador, que divulgou algumas fotos que sua equipe produziu no interior do cemitério.

Hélio Bênia em algumas das áreas dos blocos do cemitério, tendo registrado, nessas fotos que divulgou até água parada, quando de sua visita ao Cemitério Público Municipal

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.