Evento no Parque busca se adequar à legislação local

Após reclamações sobre o som e da infraestrutura nos canteiros, organizadores explicaram que estão dentro das exigências locais 

O Parque Internacional tem sido há muito tempo um espaço ideal para eventos, principalmente de cunho intencional, sendo utilizado pelas duas cidades gêmeas. Mas, junto com os grandes eventos, vem também o desconforto do volume sonoro, da colocação das estruturas e do grande volume de pessoas.

Nesta última semana, o local está sendo utilizado pelo “Ministério Tempo de Câmbio Sobrenatural”, com uma variedade de atrações artísticas e de louvor ao evangelho. O evento que iniciou suas atividades nesta semana e tem previsão de encerramento até sábado, já reuniu entre 800 a 900 pessoas por noite e pretende chegar a um público de 1.200 pessoas neste fim de semana.

Pastores Hugo Cunha, João Carlos Jacques e Diego Rivero que compõem a equipe do evento que ocorre no Parque Internacional

O programa Canal Livre da RCC FM abordou este tema e contou com a presença do coordenador de logística do Ministério Tempo de Câmbio, Pastor Hugo Cunha, do pastor Diego Rivero e do pastor João Carlos Jacques que falaram aos ouvintes sobre a logística e sobre os cuidados que a organização está tendo com a manutenção do Parque Internacional durante a realização da atividade. “Estamos aqui com um ministério internacional, que é formado por vários pastores e estamos trabalhando em 53 cidades do Uruguai, aplicando o Evangelho e obras sociais em diversas áreas. A ideia é gerar uma mobilização para proclamar o Evangelho através da Palavra. Desde que iniciou no ano passado, esta é a oitava cidade que visitamos”, explicaram. 

Autorizações

“Quando chegamos à Fronteira, fomos direto a Intendência, em Rivera, para pegar a permissão e depois em Livramento, para obter alvarás como dos Bombeiros e tudo o que exige a lei. As barracas são instaladas em locais que não causem danos. Estamos tendo todo o cuidado para não danificar o Parque, porque queremos usar o local outras vezes. Somos voluntários e trabalhamos em prol da comunidade e temos uma equipe que assim que o evento saia do local, ele seja recuperado. O evento fica até sábado”. 

Sonorização

“Justo estamos trabalhando com um engenheiro de som, pois sabemos que um som potente gera algum impacto – do som até a montagem da estrutura. Trata-se de um evento longo com oito dias de atividades, mobilização de pessoas, entre 800 a 1.200 por dia. Mas estamos tendo todo o cuidado para garantir a tolerância de cada comunidade. Estamos tratando de medir o volume, pois cada cidade tem um regramento restrito e estamos realizando estes ajustes. O evento está procurando cuidar os horários, terminando antes das 22h, e começando com o som às 18h30min, nos dias de semana. Nossa intenção é transmitir algo positivo”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.