Plenário lotado para assistir palestras sobre como legislar

Evento encerrou ao fim da tarde, com coquetel de confraternização entre os participantes

Plenário João Goulart ficou lotado pela assistência para conferir orientações legislativas

Os legisladores de primeiro mandato acompanharam, ontem, durante manhã e tarde, no plenário João Goulart, do Legislativo municipal, um seminário de orientação legislativa protagonizado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos, realizado pela Associação de Servidores da Câmara, Diretoria Geral e Presidência do Legislativo. A primeira etapa do evento foi levada a efeito pela manhã, logo após a abertura, com um pouco da história do poder, com ênfase nos dados mantidos pelo Memorial Ivo Caggiani. O explanador foi o diretor geral Jobahyr Vares e, logo depois, as técnicas legislativas, procedimentos, ritos, processos, entre outros elementos foram trabalhados pelo palestrante, o advogado André Leandro Barbi de Souza, sócio-diretor do IGAM, que há vários anos presta consultoria e assessoria a agentes políticos, tanto no Rio Grande do Sul, quanto em Santa Catarina.

Participaram pela manhã, na bancada e mesa, além do presidente Dagberto Reis (PT), os vereadores Aquiles Pires (PT), Jansen Nogueira (PT), Itacir Soares (PT), Maria Helena Duarte (reeleita – PDT), Gilbert Gisler (PDT), Ivan Garcia (PSB), Hélio Bênia (PSB), Danúbio Barcellos (PP), Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), Tatiane Marfetan (PTB), Mauricio Del Fabro (PSDB) e, assistindo do plenário, a vereadora reeleita Carine Frassoni (PMDB). Na parte da tarde, além deles, também marcou presença o vereador Lídio Mendes (PTB), também reeleito.

A finalidade central do evento foi proporcionar informações de base aos vereadores que assumiram o primeiro mandato, bem como suas assessorias, a fim de que conheçam o sistema funcional do Legislativo, o histórico, os encaminhamentos e os ritos necessários para o desenvolvimento do trabalho parlamentar e, especialmente, a mecânica de desenvolvimento das funções precípuas do legislador, entre as quais, representar a coletividade, elaborar legislações e fiscalizar o Executivo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.