Encontro de Legisladores elabora Carta da Fronteira com demandas

Ao centro, com a documentação em mãos, cercado por vereadores e edis, o intendente Marne Osório, presidente do Comitê de Prefeitos, depois de ter recebido a síntese da Carta de Fronteira, com as demandas que emanaram do I Encontro de Legisladores

O intendente de Rivera, Marne Osório, que preside a Associação de Prefeitos e Intendentes dos Municípios da Fronteira, participou na tarde de terça-feira, da solenidade de encerramento do 1º Encontro de Legisladores dos Municípios de Fronteira Brasil-Uruguai, promovido e realizado pela Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento em parceria com a Junta Departamental de Rivera e com apoio da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul-UVERGS.

O encontro foi realizado durante dois dias, proporcionando a legisladores de Livramento, Rivera, Quaraí, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Artigas, Tranqueras e Bagé, entre outros, a apresentação de propostas de ações visando o fortalecimento da integração e o desenvolvimento conjunto e harmônico da região de fronteira.

Juntamente com as demandas constantes da Carta da Fronteira – que foi escrita nas duas línguas, Português e Espanhol – os legisladores também aprovaram a criação de um grupo representando a Câmara de Vereadores e a Junta Departamental para acompanhar a execução das demandas apresentadas.

O documento, nas versões em português e em espanhol (que pode ser conferida, na íntegra, em A Plateia en Español, nesta edição), foi entregue em conjunto ao intendente Marne Osório, pelos presidentes da Câmara Municipal, vereador Gilbert Gisler – Xepa, e da Junta Departamental, edil Amarisí Souza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.