Dagberto Reis acompanha obras

O vereador Reis, à direita, conversando com o secretário Aseff no local onde está sendo realizada a obra do futuro camelódromo

O vereador Dagberto Reis (PT), líder do governo na Câmara, esteve no final de semana, visitando as obras de infra-estrutura do local onde serão realocados os camelôs, o qual denomina Centro Popular de Compras, no espaço localizado ao lado do antigo Cinema Internacional. Dagberto destacou o esforço dos funcionários da Prefeitura Municipal que estão trabalhando no local com prazo estipulado pela Justiça para deixar tudo pronto até o dia 10 de maio. O vereador conversou com o secretário de Obras Victor Aseff e com os servidores, ouvindo relatos do que esta sendo feito e o que ainda precisa ser feito para deixar o local com as condições minimas para que os camelôs possam trabalhar com a devida dignidade.

O petista disse que está sendo feita a canalização para o esgoto pluvial e a construção de banheiros masculino e feminino, além da instalação de água e energia elétrica. O piso será todo pavimentado. “ Todos trabalham com a expectativa de cumprimento da determinação judicial, mas o tempo é cada vez mais exiguo”, disse o líder do governo.

O petista defende: “ao contrário do que afirma o Judiciário na ação civel pública movida contra o Executivo, o prefeito Glauber Lima sempre se preocupou com a questão de realocação dos camelôs. Logo ao assumir, no mês de abril de 2013, o municipio depositou em juizo o valor de R$ 150 mil pela desapropriação da área e que somente em novembro de 2013, recebeu a emissão de posse do local, em uma demonstração clara de que estava fazendo a sua parte”. Para Dagberto a desocupação da Praça Flores da Cunha e a realocação dos camelôs estão interligadas.

“É equivocado avaliar a decisão da juiza apenas pela praça”- afirmou, dizendo esperar que a retirada dos camelôs ocorra de forma tranquila e que aos poucos o município possa oferecer uma estrutura razoável para os microempreendedores que terão acesso ao micro crédito através do governo do Estado. “É mais uma prova de alinhamento dos governos estadual e municipal” – defende.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.