DAE lança hoje projeto nas escolas municipais

Daezito: figura adorada pelas crianças, será o personagem principal das atividades que serão desenvolvidas nas escolas

A prefeitura de Livramento confirmou ontem à tarde que, com o intuito de atentar para a preservação dos recursos hídricos e do saneamento básico da cidade, o Departamento de Água e Esgoto – DAE, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente (DEMA) da Secretaria de Planejamento, lança nesta quarta-feira, dia 23, o projeto DAE e a Escola: Unindo Ideias, o qual pretende atender 21 escolas municipais.

Horácio Dávila: Difundir ideia na comunidade escolar é o futuro das ações sobre saneamento e recursos hídricos

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Horacio Dávila, o principal objetivo do projeto é buscar a educação e conscientização da comunidade escolar infantil nos assuntos pertinentes à preservação dos recursos hídricos e do saneamento básico. “Procuraremos impulsionar nas famílias dessas comunidades o pensamento crítico e voltado à questão de que é melhor conservar do que consertar”, destacou.

O projeto, que será lançado na Escola Célia Irulegui, vai levar – num primeiro momento às escolas urbanas – noções concretas da captação, distribuição e tratamento de água, bem como da coleta e tratamento de esgoto; ensinar, juntamente com os professores, quais são as responsabilidades de cada um para preservar os mananciais e o meio ambiente, entre outras propostas.

Ainda segundo Horácio, essa atividade nasceu do Projeto Social de Controle de Resíduos Sólidos, de autoria do biólogo Márcio Rodrigues,Educador Ambiental do Departamento do Meio Ambiente. “O nosso projeto foi inspirado na iniciativa do Márcio, que visa difundir ações práticas de sustentabilidade nas comunidades escolares”, completou o diretor-presidente.

Para a implantação do projeto, o DAE contará com o apoio do Departamento do Meio Ambiente – DEMA, e das secretarias de Educação e Cultura. Vários materiais estão sendo preparados e serão distribuídos para as crianças nas escolas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.