Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Bancadas vermelhas

Em clima de descontração, a Câmara de Vereadores aprovou na manhã de ontem, uma homenagem de congratulações ao jogador  santanense Ygor Maciel Santiago, campeão gaúcho pelo Internacional este ano. A iniciativa da homenagem foi do próprio presidente da Casa, Gilbert Gisler, o Xepa – sabidamente um colorado, daqueles de vestir uniforme e se enrolar na bandeira para torcer – e foi formalizada em nome da Mesa Diretora, com apoio dos demais integrantes. Mesmo os vereadores que torcem pelo Grêmio ,passaram por cima da rixa histórica e aprovaram a proposição, que  deverá ser entregue em reunião ordinária da Casa transformada em sessão solene. A data será definida com o próprio atleta, filho do casal santanense Toninho Maravilha e da Dina. É o tipo de reconhecimento que faz bem ao profissional e, obviamente, também para a imagem do município.

Visitação na feira

Uma bela opção de lazer foi criada como alternativa na programação da Feira Binacional de Páscoa, que está sendo desenvolvida no Parque Internacional. Trata-se de um trabalho efetuado por um grupo de guias de turismo, que se dispuseram a orientar santanenses, riverenses e  turistas em passeios para conhecer pontos turísticos do município. Os passeios vêm sendo feitos desde segunda, saindo do Parque Internacional, percorrendo em ônibus a Estação Cultura, o Parque Eólico e os Vinhedos da Almadén, culminando no Lago do Batuva. O trabalho é realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e poderá ser aproveitado ainda hoje e amanhã, na programação da Feira Binacional de Páscoa. Excelente oportunidade para quem deseja conhecer mais uma parte de Livramento, ao preço simbólico de R$ 13,00. Vale a pena, com certeza.

Sejam bem vindos

A empresa Bannura & Civeira, que venceu a licitação para a construção do primeiro Centro de Atendimento ao Turista-CAT no Estado, prevê a entrega da obra em um prazo de 90 dias. O CAT será construído na praça Tio Nico, na entrada da cidade. O espaço disponibilizará materiais de divulgação de rotas e roteiros turísticos, feiras e eventos além de artigos do artesanato e culinária típicos e outros serviços de atendimento aos visitantes.

Na Academia

Mais um santanense na crista da onda: o arquiteto, político e escritor Percival Puggina tomará posse no próximo dia 24, às 18 horas, no Palácio do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, na Cadeira nº 7 da Academia Rio-Grandense de Letras. Criador da Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública, um órgão do PP, Puggina escreve para vários jornais do Rio Grande do Sul e durante anos manteve coluna diária em A Plateia, além de escrever o seu próprio blog e em outros websites.

Caminho das pedras

Por mais que se reclame das dificuldades enfrentadas na área da saúde pública, Livramento tem tido sorte,no Estado, em termos de acesso aos principais gestores dessa área. Até há pouco tempo, o cargo de Secretário Estadual da Saúde era ocupado pelo deputado estadual Ciro Simoni, do PDT, amigo pessoal do vereador e atual presidente da Câmara, Gilbert Gisler, o Xepa, o que facilitou a liberação de importantes recursos para o município. Com o retorno de Simoni para a Assembleia, a titularidade da pasta passou para a petista Sandra Fagundes, integrante da mesma corrente política que o vereador e presidente do partido em Livramento, Dagberto Reis, ex-presidente da Câmara, que mantinha vínculos bastante fortes com ela desde o tempo em que integrava o Conselho Municipal de Saúde.

Comude

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento-COMUDE, Carlos Evangelista, está convocando os membros do órgão para uma reunião extraordinária que será realizada nesta quarta-feira, 16 de abril, às 9 horas, na Secretaria Geral de Governo, na Prefeitura Municipal.

Recursos

Esse vínculo já proporcionou resultados importantes. O próprio Dagberto atribui em parte ao apoio de Sandra Fagundes à conquista da liberação, pelo governador Tarso Genro, de recursos na ordem de R$ 2,4 milhões para investimentos em serviços de urgência e emergência, anunciados recentemente pelo prefeito Glauber Lima. A Secretária esteve presente quando o Governador confirmou os recursos ao Prefeito santanense. 

Reversão

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dagberto Reis fez recentemente uma análise do quadro da saúde pública de Livramento e garante que “vai melhorar muito”: “Podem apostar em uma verdadeira revolução na saúde. As unidades básicas de saúde que estão em construção na Tabatinga, Divisa e Santa Rosa, com equipes da saúde da família e as mudanças que se aproximam na saúde curativa, serão transformadoras”.

Talentos

A Coordenação da Juventude da Prefeitura está trabalhando intensamento na preparação da 2ª edição do concurso cultural Talentos da Juventude, que acontece  dia 27, a partir das 14h, na Sala Cultural. No ano passado, o evento lotou completamente a Sala Cultural, oportunizando os jovens a mostrarem seus talentos.Um sucesso.

Dia de doar sangue

Atenção doadores: haverá coleta de sangue nesta quarta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h, no setor de traumatologia e convênios,na Santa Casa. O sangue arrecadado nas últimas campanhas não foi suficiente para abastecer o banco de sangue e a necessidade do município. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.