Banrisul amplia o projeto Coletor de Pilhas

A instituição bancária irá ampliar o projeto Coletor de Pilhas para cinco municípios da Região da Fronteira. Nesse mês, serão instalados os coletores nas agências do Banco em Santa Maria, Alegrete, Sant’Ana do Livramento (rua 7 de Setembro, 884), São Gabriel e Uruguaiana.

Por meio do projeto Coletor de Pilhas, os clientes e funcionários do Banrisul e a comunidade dos municípios têm a oportunidade de destinar de forma correta as pilhas domésticas. Dessa forma, a iniciativa evita que as pilhas sejam descartadas em aterros sanitários ou lixões. Caso isso ocorra, os metais pesados componentes desses materiais contaminam o solo e o lençol freático.

A ação, coordenada pelo Grupo Estratégico de Gestão Socioambiental do Banrisul, mantém parceria com órgãos públicos, como o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário e a Fepam. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a responsável pela coleta e destinação das pilhas para São Paulo, onde ocorre a reciclagem.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.