Coletor de pilhas é disponibilizado para a comunidade fronteiriça

A iniciativa é do Serviço Social da Indústria (SESI), através do Centro de Atividades de Livramento

O Serviço Social da Indústria (SESI), através do Centro de Atividades de Livramento, está disponibilizando para a comunidade Fronteiriça um coletor de pilhas, no qual qualquer cidadão poderá fazer o descarte regular de pilhas usadas. O material, depois de reunido, será entregue ao fabricante, que dará a essas pilhas o devido fim, evitando uma possível contaminação do meio ambiente pelo descarte seu descarte irregular, que pode levar de 100 a 500 anos para se decompor.

Esta ação do SESI faz parte do Programa 6S, através do item de responsabilidade socioambiental, que trabalha as questões do meio ambiente e do meio social onde estamos inseridos. Esta é uma das muitas ações que o SESI desenvolve em prol da comunidade, procurando cumprir com a sua responsabilidade social.O SESI fica na rua Rivadavia Correa 557, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Meio ambiente

Segundo especialistas, pilhas e baterias podem causar sérios prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população. Para ajudar no destino final desses produtos, o Conselho Nacional do Meio Ambiente estabeleceu uma resolução que entrou em vigor e que determina aos comerciantes que façam a coleta. Se, no início, as pilhas e baterias eram consideradas solução para todos os produtos modernos, no fim das contas elas podem se tornar um grande problema.

Em contato com a água e outros organismos vivos, os metais que compõem esses produtos formam uma cadeia de contaminação.As pilhas causam impacto ambiental maior na zona rural, já que são bastante utilizadas pelos moradores do interior.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.