Trabalhadores deflagram duas horas de mobilização em frente a Santa Casa

Categoria reinvindica pagamento da folha até o 5º dia útil e aguarda reajuste para Técnicos de Enfermagem para o dia 1º de maio (data-base)

Trabalhadores estão mobilizados em frente ao hospital, durante uma hora pela manhã e uma hora a tarde

A administração da Santa Casa não conseguiu evitar que os trabalhadores em saúde do hospital voltassem a protestar na Praça Oriovaldo Greceller, em frente ao complexo de saúde, localizado na rua Manduca Rodrigues, neste segunda-feira (14).

Como havia sido anunciada, na semana passada, a categoria estará mobilizada durante o período de uma hora pela manhã e uma hora pela parte da tarde, até que a folha seja colocada em “dia”, ou seja, os recebimentos pagos até o 5º dia útil de cada mês.

Conforme o presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, a paralisação não irá prejudicar o atendimento no hospital. “Nenhum paciente, em nível de urgência e emergência, ficará sem atendimento e este e o nosso primeiro passo. Definimos durante assembleia, que o sindicato ficaria a frente das negociações e vamos permanecer em frente à Santa Casa, até que os vencimentos sejam pagos até o 5º dia útil. A segunda reivindicação, saiu a pauta, sobre a 5ª faixa do piso, dos trabalhadores técnicos de enfermagem e com relação a faixa 2, para os demais trabalhadores-serviços de apoio. Estamos pedindo o reajuste para estas categorias de R$ 1.100,00 R$ 887,00, respectivamente”, destacou.

Com relação à forma de mobilização, Madruga disse que “preferencialmente a metade dos colaboradores de cada setor realize a paralisação nos horários determinados, ou seja, se forem quatro-dois deixam o setor e vem para a praça-, claro que isso dentro do possível, pois não seremos irresponsáveis ao ponto de desatender a comunidade”.

Santa Casa

Novamente o diretor-administrador da Santa Casa, Adolfo Ferreira (foto ao lado), destacou que apesar das reivindicações, que o hospital não tem condições de cumprir com o prazo legal, já que os maiores valores creditados entram na conta no dia 15 ou 16; no mês passado recebemos no dia 20. “Os problemas da Santa Casa parecem não ter fim, justamente porque nos falta apoio neste momento. De que forma vamos conseguir pagar a folha até o 5º dia útil, se recebemos a verba pública depois do 15 e até mesmo no dia 20, como no mês passado (março). Quero salientar que temos inúmeros projetos disponibilizados para o Governo Federal e Estadual para mudar esta situação. Nós estamos enfrentando os problemas da Santa Casa, com muita gestão. Com relação a data-base, estamos trabalhando para ter que cumprir com a legislação. Se a lei manda, nos vamos cumprir com os reajustes”, resumiu fazendo um apelo as técnicas de enfermagem para que acreditem na gestão da Santa Casa.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.