Trabalhadores no comércio aprovam campanha salarial com 12,5%

Mais de 300 trabalhadores participaram de assembleia geral realizada recentemente em Livramento

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Livramento deu início à campanha salarial para 2014/2015, cujo índice de reajuste de 12,5% foi aprovado durante assembleia realizada recentemente na Sociedade Espanhola.

Mesa principal composta por Sonia Aigone, Leonice Bonan, Sofia Soares de Souza, João Carlos Gonsales e João Vagner Cardoso

Participaram da reunião, realizada no último dia 24 de abril, 302 trabalhadores, um número considerado recorde pelo presidente do sindicato João Carlos Pereira Gonsales, em termos de representatividade no município. “Foi uma das maiores assembleias do Brasil, em proporcionalidade. Nesta reunião tivemos 20% da categoria votando a favor do reajuste proposto de 12,5% para o rol de 2014/2015, que será apresentado à patronal de Livramento, no sentido de iniciar a rodada de negociações”, destacou Gonsales.

Atualmente os cerca de 1.800 trabalhadores de Livramento dispõem de um salário de R$ 908,12 que poderá ser reajustado para R$ 1.135, 15, se a campanha salarial for aprovada na íntegra. O sindicato também está pleiteando junto à patronal um aumento dos índices de Quinquênio e Auxílio Creche. “Atualmente estes índices estão abaixo da necessidade do trabalhador, pois o quinquênio é de 3% sobre o piso da categoria, enquanto que o auxílio creche é de 5%”, destacou. 

Fiscalização

O presidente sindical além de saudar todos os trabalhadores no Dia do Trabalho, também fez uma ressalva e alertou os comerciários sobre a quem compete a fiscalização do comércio na hipótese de abrir nos feriados e domingos, sem acordo prévio com o sindicato. “Quero alertar a categoria que a fiscalização do comércio é de responsabilidade do Município, que atua através do Setor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda. Todos os feriados são encaminhadas solicitações de fiscalização através deste sindicato. O prefeito propôs em sua campanha, a revisão da abertura do comércio no domingo, mas contudo está descuidando da fiscalização no feriado, onde sabemos que alguns comércio desrespeitam esta norma”, disse João Carlos Pereira Gonsales.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.