Iniciam obras do loteamento Manoela

Secretário visitou recentemente local para averiguar início dos trabalhos

Titular e executivo da Habitação, além de representante do Gabinete de Relações Comunitárias estiveram no terreno onde será construído o Loteamento Manoela

Na manhã da última quarta-feira, dia 9, a Secretaria de Habitação, através do secretário Luis Claudio Quevedo e de seu executivo Leandro Ferreira, acompanhados de Rogério Machado do Gabinete de Relações Comunitárias, estiveram no local do futuro Loteamento Manoela, oportunidade em que acompanharam as movimentações que caracterizam o início das obras que beneficiarão 260 famílias santanenses com casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

A Cooperativa Inovar, que possui escritório em Sant’ Ana do Livramento e cadastro junto ao Ministério das Cidades é a responsável pelo projeto que faz o sonho da casa própria tornar-se realidade para as famílias que acreditaram no Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o secretário executivo Leandro Ferreira, o Loteamento Manoela é fruto da luta dos trabalhadores que, organizados em torno de sua entidade cooperativa, conquistaram o direito à moradia de qualidade.

“O programa Minha Casa Minha Vida, criado no governo do Presidente Lula e com sequência no governo da presidenta Dilma tem proporcionado aos brasileiros uma melhora significativa nas condições de habitação”, destacou.

O programa Minha Casa Minha Vida Entidades permite que organizações cooperativas encaminhem projetos para análise do Ministério das Cidades com objetivo de habitação de interesse social para famílias com renda salarial entre 0 e 3 salários mínimos. Para tanto, a entidade precisa estar cadastrada ao Ministério, através de seleção feita anualmente.

Para Quevedo, secretário de Habitação, “o Programa Minha Casa Minha Vida é a alternativa mais segura para resolver o problema do déficit habitacional em nossa cidade. Por isso, temos buscado divulgar e organizar as várias formas de acesso ao programa. Uma delas é a parceria com as entidades cooperativas presentes em nossa cidade e em condições de desenvolver os projetos. Para nós, que realizamos a entrega do loteamento Vila Nova no final do ano passado, ver nascer uma obra que vai beneficiar mais 260 famílias é motivo de alegria pra toda nossa equipe da secretaria”, ressaltou.

Ao finalizar, Luis Claudio lembrou que a pasta da Habitação está de portas abertas para informações sobre o Programa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.