Javali asselvajado é tema exclusivo de reunião convocada para segunda

A noite de segunda-feira próxima, dia 14 de abril será de troca de ideias sobre uma realidade que vem sendo acompanhada, porém ainda não apresenta soluções de qualquer ordem: o crescimento populacional dos javalis europeus (Sus Scrofa). Os integrantes do Clube Oriental de Tiro, entidade que está em formatação e buscando instalação de uma sede própria no município, atendendo a pedidos de uma série de ruralistas, estará promovendo, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 20h, um encontro com a finalidade de debater exclusivamente a questão do javali, do ponto de vista não apenas do levantamento dos prejuízos sazonais, mas traçando estratégicas ou propostas para o ano inteiro, haja vista que os períodos de acasalamento de ovinos e de nascimentos de cordeiros, ao longo do ano, assim como de finalização das lavouras de soja, arroz, entre outros.

Há regulamentações para a captura e o abate do javali-europeu e seus híbridos, entretanto, o número de javalis está crescendo, prejudicando as lavouras e a pecuária e trazendo danos aos produtores rurais do Rio Grande do Sul. Não existe controle da ocorrência dos espécimes de javali-europeu. Na prática, ninguém pode afirmar com um mínimo de certeza quantos animais existem, mas já são públicos e notórios os problemas que acarretam.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.