Glauber participa da criação da Frente Parlamentar Mista pelos municípios

O prefeito Glauber Gularte Lima participou no dia 8, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, da reunião de lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira (na foto, abaixo do texto).

A frente que será coordenada pelo deputado Marco Maia (PT) tem o objetivo de defender os interesses de municípios situados na região e estimular mudanças na legislação para promover seu desenvolvimento.

O mandatário destaca que essa frente surgiu a partir da reivindicação de colegas prefeitos e de moradores das regiões de Fronteiras, que querem políticas específicas e adequadas à realidade em que vive.

“O Brasil é dono de quase 16 mil quilômetros de faixa de Fronteira. Uma área que corresponde a 27% do território brasileiro, abrangendo vários municípios e abrigando uma população, que supera os 10 milhões de habitantes e muitas apresentam um grande potencial de integração econômica e cultural, igual a nós, Livramento-Rivera”, destacou .

Para o chefe do executivo a partir dessa criação será inserida na pauta do Parlamento brasileiro, e dos países envolvidos, questões de Fronteira. ‘Essa frente vai facilitar e acelerar as mudanças na legislação que são necessárias para promover o desenvolvimento das cidades e Estados que compõem as Fronteiras’, afirmou Glauber que concluiu: ‘como partícipe desse processo, saio daqui com o compromisso e responsabilidade de seguir a integração entre Livrameto-Rivera (Brasil-Uruguai) e agilizar métodos que atendam às diferentes áreas, nos dois países’, enfatizou Lima.

Além de Glauber, participaram do evento os prefeitos de: Aceguá, Julio Cezar Pintos; Candiota, Luiz Carlos Folador; Uruguaiana, Luis Augusto Schneider; São Gabriel, Roque Montagner; Itaqui, Gil Marques; e de Bagé, Dudu Colombo.

O próximo encontro sobre Faixa de Fronteira está marcado para os dias 29 e 30 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando será realizado o Seminário Internacional de Regiões de Fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.