Segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova visão do PP


Convenção lotou auditório Dante Barone

O PP vem vivendo um período de verdadeira renovação de discurso e de imagem. Chegam a parecer utópicas as avaliações que o partido faz do cenário político atual e das persperctivas futuras – especialmente em relação aos caminhos que seguirá nas próximas eleições. O novo pensamento progressista, a verdade, não pode ser considerado tão novo assim. Mas é importante que politicamente se discuta aspectos como a falibilidade humana e a necessidade de que, apesar disso, tudo é corrigível e aperfeiçoável. “É essa exigência, de algum modo impressa na própria natureza humana, que faz possível e necessária a política como a entendemos”, proclamou a manifestação oficial do PP. Esse otimismo impregna a expectativa progressista e foi mais uma vez colocado claramente pelas lideranças do PP durante a convenção estadual do partido, em Porto Alegre. A convenção contou com as presenças de representantes do PMDB, do PHS e até mesmo do prefeito de Porto Alegre. De Livramento, participaram do encontro o presidente e o vice da Executiva do PP, Sérgio Oliveira e Carlos Enrique Rodriguez, a secretária Fernanda Barboza da Silva e os filiados Luis Carlos da Rosa Soares, o Xirú, e Carlos Nilo Pintos Coelho. Um dos principais destaques da convenção, como sempre, foi a presença da senadora Ana Amélia Lemos. Ela foi uma das lideranças a abordar, na convenção estadual, o tem da chamada Nova visão do PP. O principal foco da nova fase progressista é “a figura humana como princípio, meio e fim da ação política, cuja função é construir a dignidade de todos mediante a realização do bem comum e espaço de liberdade, promovendo o desenvolvimento econômico, através da geração de empregos”. 

Assistência universitária

Estudantes de vários cursos da Unipampa, coordenados pelos diretórios acadêmicos, vão aproveitar o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil que será realizado hoje e amanhã em Livramento para fazer um protesto por melhorias na assistência estudantil, pela garantia da destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação e ainda em repúdio à política de privatização da alimentação universitária – cantinas ao invés de restaurante universitário no campus da Unipampa. O protesto é organizado pelos diretórios de Economia, Administração, Relações Internacionais e Gestão Pública, pelo Centro Acadêmico Livramento e por alunos da Unipampa de outros campus.

Reflexo

O descuido da Administração em relação à carroceria doada pela Receita Federal pode atrapalhar possíveis novas doações do órgão à Prefeitura Municipal?

Novas filiações

O ritmo de filiações continua intenso mesmo encerrado o prazo limite para o registro de inscrições nos partidos por quem pretende concorrer nas próximas eleições. O Democratas recebeu as filiações da conhecida Mara Machado e do administrador Domingos Aymoni, “gente que é muito bem vinda e vai ajudar a reconstruir o partido para buscar o seu verdadeiro lugar na administração em Livramento”, comemora o novo presidente da sigla e prefeiturável Cesar Maciel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.