Prefeito lança a Ouvidoria Municipal na RCC FM

Telefone 3968-1007 já estará disponível para os cidadãos dia 7  

Prefeito Glauber Lima: ouvidoria funcionando

O prefeito Glauber Lima, durante participação no programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM, lançou a Ouvidoria Municipal, que começa a operar na segunda-feira, dia 7 de abril. Denominada Fala Santanense essa repartição, anunciada em primeira mão no programa pelo mandatário, disponibiliza um número de telefone para centralizar denúncias, reclamações, pedidos e outros encaminhamentos que a cidadania precise fazer. “Estará diretamente vinculada ao meu gabinete e teremos dois servidores lá, treinados, capacitados e habituados para ouvir as pessoas no horário de expediente das 7h30 às 13h30. O cidadão será atendido e cadastrado com nome, endereço, telefone e demanda. Após, será gerado um número de protocolo. O ouvidor entrará em contato com a pasta correspondente para apresentar a demanda solicitada e após, dará um retorno para o cidadão, informando-lhe o prazo estipulado para solução, bem como também esse ouvidor vai registrar todas as manifestações da demanda e, por fim, divulgará as ações do Executivo” – disse o prefeito. Dois servidores foram escalados para realizar os atendimentos Leandro Tavares e Rogério Holtz.

Estará disponível na segunda-feira o telefone 3968- 1007 para os contatos dos cidadãos no horário mencionado e, a qualquer hora o endereço eletrônico falasantanense@gmail.com.

De acordo com o mandatário a ideia de criar a ouvidoria foi a de assegurar um elo entre munícipes e o prefeito municipal, sendo um dos principais canais de comunicação à disposição da cidadania, assegurando ao usuário o exercício de suas reivindicações, assim como serve para buscar a melhoria na qualidade do serviço público prestado pela prefeitura municipal, ao mesmo tempo fortalecendo a cidadania ao permitir a participação do cidadão na gestão, garantindo o direito à informação e orientando sobre como este deve obtê-la.

“O ouvidor recebe, avalia, encaminha as manifestações, garante o direito de resposta, acompanhando os pleitos até a solução final, respondendo no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva, precisa e com transparência, integridade e respeito, buscando desburocratizar as rotinas”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.