Construtora Bannura & Civeira vai usar mão de obra e insumos locais

O engenheiro Carlos Enrique Civeira, um dos sócios-diretores da construtora santanense Bannura & Civeira, disse em entrevista exclusiva para A Plateia, que o fato de a firma ter vencido a licitação para construir o primeiro Centro de Atenção ao Turista – CAT do Rio Grande do Sul é, ao mesmo tempo, um fato emblemático e uma responsabilidade muito grande, especialmente por se tratar de uma empresa local. Enfatiza que não apenas por ser o primeiro CAT, mas especialmente porque é uma obra de grande visibilidade com esteio na realização da Copa do Mundo de 2014.

Os CATs fazem parte de uma estratégia do governo federal para qualificar a atividade turística, ampliando também o atendimento aos visitantes para além da simples prestação de informações. “Recebemos a confiança e estaremos trabalhando para entregar a obra com a qualidade desejada a tempo e a contento” – disse Civeira. Acrescenta que o início das atividades na Praça João Antonio Rodrigues (mais conhecida como Praça Tio Nico ou Praça da Vila Kennedy) terão início em aproximadamente 15 dias. São 93 m2 de edificação, mais a infraestrutura, com previsão de duração de 3 meses, já que o foco é recepcionar o turista que se dirige aos jogos da Copa do Mundo e vai passar pela Fronteira.

De acordo com o engenheiro a Bannura & Civeira, por se tratar de uma empresa essencialmente santanense, trabalha contratando mão de obra especificamente local, assim como também são de Livramento todos os fornecedores de materiais e insumos para as edificações que a construtora exige.

“Vamos absorver uma mão de obra de 15 a 20 trabalhadores para esse trabalho e não abrimos mão de que sejam santanenses” – recorda Civeira.

A construção do CAT de Livramento vai custar aos cofres da União R$ 281 mil, segundo o orçamento estabelecido.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.