Começa a ser construído o Centro de Atenção ao Turista

Obra que era pra ficar pronta até a copa do mundo, só em 90 dias

Bannura e Civeira juntos com os primeiros operários que chegaram para iniciar a obra do Centro de Atenção ao Turista

Nesta segunda-feira teve início as obras do Centro de Atenção ao Turista (CAT). A obra recebeu recurso do governo federal para a Copa do Mundo, porém não ficará pronta para o início do torneio mundial, mas é um legado que Livramento vai ter para sempre. A função do CAT é recepcionar e orientar, além de ofertar mostras culturais de santanenses, a brasileiros que visitam a Fronteira ou mesmo estão de passagem, como é o caso de turistas argentinos e uruguaios que cruzam aos milhares, principalmente em temporadas de verão.

Denise Toledo, Secretária de Turismo de Livramento

Segundo a Secretária de Turismo Denise Toledo, na última sexta-feira (23), reuniu-se com Secretário de Planejamento e representantes da Construtora que é responsável pela obra, para confirmar que em cinco dias começariam a realizar os primeiros movimentos dentro na Praça Tio Nico. “Com muito trabalho conseguimos os papéis. O CAT Santanense será o único a ter iniciado suas obras, pois em Quaraí, o CAT teve sua construção suspensa” informou. Sobre os preparativos da cidade em relação a uma passagem maior de turistas se deslocando para Porto Alegre durante a Copa, ela diz que projetos já estão encaminhados. “Todo o pessoal está se envolvendo. Nossa ideia é oferecer um material informativo para as pessoas que cruzam pela nossa cidade, abordando-as e mostrando um pouco mais do que o Município pode oferecer”. No CAT, já pela manhã, homens entregavam os materiais de construção, para que na primeira hora da tarde, o trabalho tivesse início. Sob a supervisão dos Proprietários da Construtora Bannura e Civeira, os operários começaram os primeiros movimentos, pois o prazo é de 90 dias para ser concluído.

 

Pedreiro Damião, primeiro a começar a operar na obra do CAT

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.