Governador Tarso Genro fala ao vivo, para o Jornal da RCC

Exclusiva, na manhã de ontem, a entrevista durou 10 minutos e o mandatário respondeu sobre assuntos locais, como aeroporto

O governador Tarso Genro concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da RCC, da 95.3 MHz, ontem, às 10h30, numa intervenção do jornalista Henrique Bachio como questionador para a apresentação de Sérgio Dávila. O mandatário explanou sobre a perspectiva de sua candidatura à reeleição, deixando claro que está mais próxima, já que pelo menos dois condicionantes para que assumisse como candidato – o apoio da presidenta Dilma Rousseff, era um deles – já estão presentes. Depois, respondeu questionamento sobre a necessidade de transporte aeroviário em Livramento. Bachio colocou duas opções a Tarso: ou a busca pela binacionalização do aeródromo de Rivera, Uruguai, ou a tentativa de carrear para Sant’Ana um aeroporto regional, outrora anunciado pela presidenta. “Estamos trabalhando com a perspectiva do aeroporto de Rivera como binacional” – deixou claro Genro, recordando que esta é uma Fronteira pela qual mantém um carinho especial, pois quando de seu exílio político, morou e deu aula em Rivera.

O mandatário estadual também fez menção a vários investimentos e a questão da equalização da dívida dos hospitais beneficentes com a União. Bachio questionou sobre a relação do governo estadual com a Santa Casa de Misericórdia de Livramento, ao que o governador gaúcho enfatizou a continuidade do apoio, antevendo a necessidade de formatação de novos sistemas como elemento de fortalecimento do atendimento pelo Sistema Único de Saúde. Também abordou questões como as obras do governo gaúcho na estruturação das vias considerando a Copa do Mundo.

Ao término dos 10 minutos, recebendo o agradecimento do jornalista, o governador reiterou sua relação com a Fronteira Rivera-Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.