Governador Tarso Genro visita Campo de Recria da Fepagro, em Dom Pedrito, neste sábado, 22

Tarso Genro realizará visita a Dom Perito neste sábado

O governador Tarso Genro e o secretário estadual da Agricultura, Claudio Fioreze, que toma posse nesta quinta-feira (20), às 16h, no Palácio Piratini, participam de almoço de confraternização no Campo de Recria André Voisin, na Fepagro de Dom Pedrito, neste sábado (22), a partir das 11h30. O evento irá reunir os reitores das universidades conveniadas ao projeto, lideranças rurais e autoridades locais. Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Campo de Recria André Voisin é uma parceria entre a Fepagro, a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Ifrs), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Central de Cooperativas Terra Livre. Os estudantes dessas instituições de ensino, por meio de estágio curricular, realizam todo o manejo de terneiras em fase de recria oriundas de agricultores familiares integrantes das cooperativas e assentamentos, até que elas estejam em idade própria para a inseminação.

Ao todo, são 450 hectares divididos em potreiros que abrigam cerca de 500 terneiras de leite. Elas são inseminadas pelos técnicos e devolvidas, prenhes, aos proprietários. Com isso, melhoram a qualidade genética do rebanho, consequentemente aumentando a produção de leite, principal atividades nos assentamentos. Os animais são criados no sistema de Pastoreio Racional Voisin, que se baseia na rotação dos pastos e no uso racional de fertilizantes – um manejo ecológico, assegurando o aumento da produtividade de forma sustentável.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.