Quinta-feira, 03 de Abril de 2014

Semeador Social

O Rotary Armour prepara grande festa para comemorar seus 12 anos de atividades em Livramento. No dia 16 de maio, realiza jantar no restaurante La Posta e entregará o diploma de “Semeador Social” a 20 personalidades da Fronteira que se destacam no exercício de contribuição social e ajuda ao próximo. O presidente rotaryano Hanney Cavalheiro informa que os indicados serão divulgados em breve. 

História

A Eletrosul mantém investimentos em registros da implantação dos parques eólicos em Livramento. O jornalista Cleber Dione Tentardini realiza entrevistas para contar em um novo livro a história das famílias da região do Cerro Chato e a importância da energia eólica no município.

Em nome do pai 

O vereador Gilbert “Xepa” Gisler, do PDT, vibra com a oportunidade que terá, na noite desta quinta-feira, de interpretar alguns dos maiores clássicos de Lupicínio Rodrigues ao lado de ninguém menos do que o próprio filho do memorável cantor e compositor gaúcho, que leva de pia o nome do pai. Xepa esteve com Lupicínio Rodrigues Filho, o “Lupinho”, no gabinete do deputado trabalhista Ciro Simoni, em Porto Alegre, e conversou com ele a respeito da realização dessa homenagem que será feita ao trabalho de Lupe pelo projeto “Café com Artista”, realizado no espaço Estação Cultura, a partir das 19 horas de hoje. Na oportunidade, os artistas Juliano Moreno, Alex Har, Daniel Cavalheiro e o próprio Xepa interpretarão músicas da obra de Lupe e terão a participação especial de Lupinho.

Negro

Já está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal o projeto que reestrutura a composição do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sant’Ana do Livramento. O texto inclui a possibilidade de representação de novas entidades criadas no município, como Renafro, ASNIR, República Negra, representação de remanescentes Quilombolas, entre outras. A relatoria do projeto ficou sob a responsabilidade do vereador Aquiles Pires, do PT.

Mobilização total

O Partido Progressista de Livramento vive um momento de grande agito interno, discutindo a alternativas de nomes para uma ou mais candidaturas à Assembleia Legislativa pelo município. Mas, ao contrário do que se possa pensar, esse “agito” tem sido positivo para a agremiação, que se reanima. Além disso, está de presidente novo. O empresário e suplente de vereador Mozart Hillal acaba de assumir o cargo, em razão da renúncia de Miguel Angelo Peres Pereira, que teve que se afastar por motivos pessoais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.