Sociedade árabe-palestina local promove encontro de integração

Evento inaugura um novo modelo na convivência de imigrantes e descendentes com representantes dos demais setores da sociedade fronteiriça

Almoço proporcionou maior integração entre as comunidades palestina, santanense e riverense

Um almoço com 40 pratos típicos da culinária árabe-palestina marcou ontem o primeiro encontro de integração entre a colônia formada por pouco mais de 1300 imigrantes e, na maioria, descendente de imigrantes jordanianos, libaneses, palestinos, tunisianos e sirios, entre outras, em Sant’Ana do Livramento, e representantes dos demais segmentos da comunidade santanense. A iniciativa da Sociedade Árabe-Palestina de Sant’Ana do Livramento teve como objetivo exatamente estimular a inserção social dos membros da colônia palestina e do restante da comunidade na cultura e no modo de vida dos imigrantes e seus descendentes.

Prefeito Glauber e vice, Edu, plantaram mudas de oliveira no pátio da sede da Sociedade Árabe Palestina em Livramento

O evento, realizado na sede da Sociedade Árabe-Palestina, contou com as presenças de lideranças políticas e representantes da imprensa fronteiriça. Na oportunidade, o prefeito Glauber Lima assinou e entregou ao presidente da sociedade, Adib Hanine, cópia do Decreto 6.854/2014, que define 2014 como Ano da Comunidade Palestina em Livramento, em comemoração ao 60° aniversário da chegada dos imigrantes palestinos à Fronteira da Paz. O decreto tem como objetivos, entre outros, celebrar a chegada dos primeiros imigrantes, ressaltar sua cultura milenar através de atividades como seminários, exposições e palestras, e ao mesmo tempo promover uma maior aproximação entre a comunidade palestina e a comunidade santanense em geral. O ano da Comunidade Palestina em Livramento terá seu momento de maior relevância em novembro, que é o mês da Proclamação da Independência Palestina.

Adib Hanine destacou que a nova diretoria da sociedade, que tomou posse no mês de fevereiro, pretende promover mensalmente eventos voltados à estreitar os laços com a população santanense em geral. Ele lembrou que apesar da convivência de mais de meio século, a população santanense ainda não conhece de fato as tradições, os costumes e o modo de vida dos imigrantes palestinos e seus descendentes. Esse é um abismo que a Sociedade Árabe-Palestina em Livramento quer transpor a partir de agora.

Convidadas confraternizaram com as integrantes da colônia

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.