Comitiva binacional articula temas de interesse da Fronteira

Os vereadores que fazem parte da comissão permanente de Constituição, Justiça e Assuntos Internacionais participaram de uma série de atividades na capital gaúcha. A informação é do presidente da comissão, o vereador Aquiles Pires (PT), informando que o grupo de legisladores esteve acompanhado do intendente de Rivera, Marne Osório Lima, encaminhando demandas junto ao Governo Estadual.

Germano Camacho (PTB), Maria Helena Duarte (PDT) e Aquiles Rodrigues Pires integraram a comitiva que manteve contato com o secretário de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Mauricio Dziedricki, participando também de agenda no Palácio Piratini. O secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco recebeu, na tarde de terça-feira, 25 a visita da comitiva binacional.

O intendente Marne Osório Lima convidou o secretário Jorge Branco para participar do Encontro dos Municípios da Fronteira Sul, nos dias 28 e 29 de abril, evento que debaterá temas específicos de interesse da região, como a Saúde, – em que há uma proposta de construção de um hospital binacional, além de assuntos como infraestrutura e logística, como o projeto de construção de um aeroporto binacional. “Viemos buscar o apoio do Governo do Estado para também propor e impulsionar temas conjuntos entre os dois países que possam trazer ainda mais desenvolvimento para a região da Fronteira”- salientou Aquiles Pires.

De acordo com o parlamentar petista, a relevância das temáticas debatidas pelos municípios da Fronteira entre Rio Grande do Sul e Uruguai foi exaltada pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco, que agradeceu o convite para o evento. “O desenvolvimento desta região e a parceria com o Uruguai são assuntos de interesse do Governo do Estado. Irei encaminhar esse tema também para a Secretaria de Assuntos Internacionais para participarmos com propriedade deste evento no mês de abril” – respondeu o secretário. Também acompanhou a reunião o assessor de Relações Federativas, Ismael Schmitt.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.