Lilian, a bebê que nasceu em frente ao Cerro de Palomas volta para casa

A recém-nascida, que encheu a família de alegria, recebeu alta na manhã de ontem

A madrinha, Judite Brum; a mãe, Mirian Simone; Lilian; o pai, Aldoir Lopes e a irmã da recém-nascida


A policial Janine Duarte Badra

Na última segunda-feira, 24, Lilian Ariele Valentina veio ao mundo. Seu nascimento aconteceu na frente de um dos principais cartões postais de Livramento, o Cerro de Palomas. Na manhã de ontem a menina recebeu alta. Aldoir Lopes, o pai da menina, contou com os olhos lacrimejando e visivelmente emocionado uma coincidência impressionante. Segundo ele, seus outros três filhos tiveram como pediatra o Dr. Luiz Carlos, já falecido. O pai, ainda ressaltou o excelente profissional que o médico era e afirmou que se ele ainda estivesse em vida, certamente seria o pediatra de Lilian. O primeiro auxílio prestado à família aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal, pela policial Jeanine Duarte Badra, que justamente é filha do médico Luiz Carlos. “Foi uma grande felicidade, só temos a agradecer a Deus por tudo”, concluiu Aldoir.

Tudo começou a 32 km do centro da cidade, nas proximidades do trevo de acesso a Faxina. Era por volta de 4h da manhã, quando Mirian Rodrigues começou a sentir as primeiras contrações, porém ela acreditou que as dores não passavam de uma indigestão. Seu marido, Aldoir Lopes, percebeu uma movimentação diferente da esposa, que inquieta, a todo o momento olhava as horas no relógio. Às 4h, com as contrações aumentando, Mirian correu até o marido e disse: “Chegou a hora, a bebê vai nascer”. Aldoir então, rapidamente chamou sua vizinha, que também é madrinha da recém-nascida que possui carro, tendo condições de transportá-los até o hospital. Todos acreditavam que haveria tempo suficiente para chegar até o Santa Casa, porém, chegando na frente do Cerro de Palomas, Lilian nasceu. Ontem, ela recebeu alta e junto com a madrinha, pais e a irmã, foram para casa. 

Lilian, ainda na maternidade do Hospital Santa Casa de Misericórdia

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.