Primeiro bebê do ano em Livramento nasceu no dia 02

Pedro Henrique nasceu às 12h17 de quarta-feira, tornando-se o primeiro bebê do ano na cidade

Pedro Henrique e sua mamãe devem receber alta hoje da Santa Casa de Misericórdia

O nascimento de um filho geralmente tem dia incerto para os pais e, no caso do filho de Meri de Farias Mendes, 28 anos, e de Richard Willian Pires Maciel, não foi diferente. Pedro Henrique Mendes Pires nasceu no dia 2, às 12h17, na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, sendo o primeiro bebê do ano na cidade.

Segundo a mãe do menino, o nascimento era para ter acontecido ainda em 2012: “Eu esperava que nascesse antes, lá pelo dia 29 de dezembro. Dia 31, eu estive aqui no hospital e estava tudo tranquilo”, conta Meri, que teve o bebê de parto normal. Pedro nasceu com 4,648kg e medindo 53cm.

Pedro Henrique é o segundo filho de Meri, que já é mãe de Ingrid, 13 anos. “O Pedro Henrique foi nosso presente de ano novo”, conta a avó coruja, que se derrete em cuidados com a filha e o neto. 

Surpresa 

O pai do menino, que atualmente é militar, está residindo em outra cidade e ainda não conheceu o filho. “Sábado ele vem para a cidade e vai conhecer o nosso filho”, conta Meri.

Segundo a mãe, a escolha do nome do bebê foi difícil. “Tínhamos vários nomes em mente, mas por eliminação escolhemos esse, que é um nome forte”, destacou.

Richard Willian, pai do bebê, provavelmente conhecerá seu herdeiro através do jornal A Plateia, uma vez que, mesmo à distância, ele acompanha as notícias da cidade através do site do jornal, onde se encontra também um vídeo contando a história de Pedro Henrique. 

“O Pedro Henrique foi nosso presente de ano novo”

Maternidade 

Valéria Lavarda Martins, enfermeira da maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Segundo a enfermeira da maternidade da Santa Casa, Valéria Lavarda Martins, desde 2010 não nascem bebês no dia 1º de janeiro. “Lembro que em 2010 nasceu um bebê logo após a meia noite. Porém, no ano passado e neste ano, a história não se repetiu”, afirma a enfermeira.

No dia 31 de dezembro também não ocorreu nenhum nascimento no local: “Dificilmente em dois dias seguidos não nascem bebês. E a curiosidade é que a maioria é menino”, conta Valéria. Segundo o cadastro da maternidade, entre 70 crianças, cerca de 38, são meninos.

A média de nascimentos na Santa Casa de Misericórdia também surpreende: nos meses de dezembro e janeiro, a média chega a 80 partos, podendo subir para 100. “No fim do ano, o número de partos sempre aumenta, e contabilizamos em 2012 mais de 1000 partos aqui no hospital”, completou a enfermeira.

Em relação ao modo como o parto é realizado, Valéria garante que os números de partos normais e cesáreas estão equilibrados.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.