Executivo apresenta projeto do Centro Popular de Compras

O local deverá ser entregue aos trabalhadores no fim deste semestre

O grupo de trabalho encarregado do tema apresentou o projeto arquitetônico do novo Centro Popular de Compras

Atendendo a uma antiga demanda do município, o Executivo apresentou, ontem, quinta-feira, 13, aos microempreendedores individuais – mais conhecidos como camelôs –, o projeto definitivo do Centro Popular de Compras que abrigará os trabalhadores no terreno localizado ao lado do Cinema Internacional.

O projeto, organizado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, e coordenado pelo titular da pasta, Fábio Peres, contempla 80 bancas para estes trabalhadores, além de 10 espaços para vendedores de lanches das vans que atualmente estão localizadas ao longo do Parque Internacional. O projeto prevê, ainda, a construção de banheiros masculinos e femininos.

O projeto arquitetônico foi realizado conforme compromisso assumido pelo prefeito Glauber e contempla todos os vendedores cadastrados. Segundo o primeiro mandatário, a expectativa é de que ainda neste semestre os camelôs sejam realocados. “Estamos realizando um grande esforço para que esses profissionais tenham as mínimas condições de trabalho, num curto espaço de tempo e a praça Flores da Cunha volte a ser um cartão postal da cidade”, exaltou o prefeito, lembrando que já está cadastrado junto ao SICONV, Portal dos Convênios do Governo Federal, o restauro da Praça Flores da Cunha.

O município irá garantir, no local, a rede elétrica, hidráulica, bem como sanitária, e os trabalhadores financiarão suas próprias bancas, através do Programa Estadual do Microcrédito, e terão cessão de uso da área por um período de 20 a 30 anos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.