Vigilância sanitária faz visitas em bairros

Órgão desenvolve trabalho nas comunidades sobre cuidados com terrenos baldios

Tiago Lautenschlager, coordenador do Serviço de Vigilância Sanitária anunciou nesta terça-feira o trabalho em bairros sobre cuidados com terrenos. O trabalho consiste na conscientização e politização dos moradores sobre os cuidados com seus terrenos, áreas comuns e pátios.

Tiago afirma que se todos criarem o senso crítico e se dispuserem a manter a vizinhança limpa, muitas reclamações poderão ser evitadas. “Temos pilhas de papel só com denúncias de terrenos sujos e abandonados que se tornam local de depósito de lixo, se educarmos os proprietários e moradores, podemos evitar contendas e focos de doenças”.

O trabalho é realizado em parceria com a vigilância do meio ambiente, Carmem Mota e a Fiscal Elisângela Menezes Furtado e tem por meta visitar todos os bairros da cidade, além de notificar os proprietários de terrenos para providenciarem a limpeza e manutenção do local.

O coordenador Tiago afirma que o trabalho vai além de normas técnicas e burocráticas, “o ideal é estarmos junto deles, inseridos na comunidade e falar a língua da boa vizinhança”. A equipe além de tratar de problemas sérios como os cuidados de terrenos, limpezas de áreas, colocação de cercas, limpeza do terreno, se preocupa também com a educação do dia a dia.

Dicas simples são repassadas pelos agentes da vigilância como: respeite o horário do silêncio, cumprimente seu vizinho, fuja de fofocas, jogue lixo no lixo e mantenha seu terreno e pátios limpos. Tiago pede o apoio e colaboração da comunidade nesse projeto e agradece a parceria da vigilância ambiental e Polícia Militar que acompanha o grupo nas visitas aos bairros.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.