Vereadora Tatiane Marfetan visita bairros da cidade

Após ouvir reclamações, política pretende protocolar pedido de providência junto à ouvidoria da AESul

Moradores dos bairros Parque São José e Morada do Xisto levaram ao conhecimento da vereadora Tatiane Marfetan as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica e a insatisfação com a prestação do serviço.

Vereadora Tatiane Marfetan

Segundo a vereadora, ela recebeu relatos que, em dias de ventos ou mudanças de clima, os bairros ficam sem energia elétrica. O problema sempre ocorre a partir da chave da MT (media tensão) nº 1060-0, situada na Rua Elizeu Campos. O que mais contraria os moradores é que nas proximidades, a distribuição de energia continua normalizada e a concentração do problema fica apenas nos dois bairros. No último dia 1 de maio, foi confirmada a ausência de energia por quase 12 horas.

A vereadora foi ao local juntamente com sua equipe e constatou que havia cabos rompidos. Conforme declarou para a imprensa, “tudo indica que foram as consequências da tempestade, somadas ao problema de pandorgas enredadas na rede de fornecimento”, comentou.

A vereadora declarou que entende a falha na distribuição por motivos de força maior, mas a demora em restabelecer a energia deve ser sanada e disse que essa ação pode ser considerada falta de consideração para com o consumidor que mantém suas contas em dia.

A vereadora disse, ainda, que a realidade assombrosa do aumento abusivo de 29% nas tarifas residenciais e 30% do grupo A (indústrias) deveria exigir um serviço de mais qualidade para o consumidor.

Em nota, a vereadora afirmou que durante o dia do trabalhador, 1° de maio, “a falta de energia estendeu-se das 2h da madrugada até as 15h da tarde, conforme relatos dos prejudicados. Mais de 200 residências ficaram sem energia e o sistema de 0800 da empresa não funcionou”. A vereadora argumentou que nesse caso a concessionária de energia não está cumprindo com os indicadores da continuidade (DIC,FIC,DMIC) devendo, por determinação legal, devolver em kw ao consumidor o serviço não prestado.

Preocupada com essa situação e declarando-se representante do povo, a vereadora resolveu buscar junto à ouvidoria da AES, as soluções pertinentes e orientou aos clientes insatisfeitos na prestação dos serviços de distribuição de energia, que liguem para os órgãos fiscalizadores: ANEEL 167, AGERGS 0800 7270167 e ouvidoria AES 0800 7077278, indicados no verso da fatura.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.