Vacinação inicia com 40 alunas da Escola Dr. Elbio

Campanha teve início na manhã de ontem com meninas de 11 a 13 anos, imunizadas

Equipe de Imunizações do Município junto com alunas vacinadas

A campanha de vacinação de meninas dos 11 aos 13 anos, contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), em Livramento, iniciou na manhã de ontem (10), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr.Elbio Silveira Gonçalves, com 40 estudantes imunizadas, nesta primeira etapa.Coforme a diretora-geral do educandário, Mari Da Rosa Severo, antes do início do cronograma “a escola fez o trabalho de conscientização com alunas da referida faixa etária alertando-as sobre a importância da mesma. A escola agradece a equipe de vacinação e aguarda-as para aplicação da segunda dose, colocando-se à disposição”, destacou a diretora.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Natália Ivone Streibrenner, nestes primeiros 30 dias a vacinação será realizada nas escolas, para atingir um maior número possível de meninas de 11 a 13 anos. “Esta é a cara do Sistema Único de Saúde, que trabalha a prevenção, a promoção e a recuperação. A vacina, nada mais é do que a prevenção de doenças, que é uma das diretrizes importantes que o Sistema Único de Saúde precisa trabalhar e vem trabalhando ao longo dos anos, desde a sua implementação e agora estamos no Brasil inteiro fazendo esta vacinação, iniciando este calendário na Escola Dr. Elbio. Livramento tem nesta faixa etária 2.251 meninas e a meta é atingir 80% (conforme meta do Ministério da Saúde), mas vamos trabalhar com a meta de 100%”, concluiu.

 

Débora Carvalho Martins, 11 anos-7ºAno

“Pra mim era uma novidade, não sabia o que era o HPV. Achei a vacinação muito importante e minha mãe comentou em casa e concordou, pois inclusive ela já tinha comentado sobre a doença quando soube da campanha”

 

 

Talita Daniele da Cunha Siqueira, 13 anos-7º Ano

“Não sabia o que era, mas na escola fomos informadas sobre a doença. Fomos preparadas, os pais tomaram conhecimento sobre a importância da prevenção, aconselho as meninas se vacinarem”

 

 

A vacina será oferecida em três doses. A primeira delas ocorre durante a campanha, que vai até 10 de abril, em todas as escolas públicas ou particulares. Ao todo, são quase 10 mil entidades de ensino no Estado que receberão equipes de saúde para a aplicação da dose de acordo com um calendário estabelecido pelos municípios. A segunda dose acontece daqui a seis meses e a terceira, como um reforço, cinco anos depois.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.