Grêmio permite reação do São Luiz

Time reserva chegou a estar duas vezes na frente, mas permitiu o empate no 19 de Outubro

Com o uruguaio Maxi Rodriguez no meio campo, Grêmio dominou o jogo, mas pecou em momentos decisivos

Em sua segunda partida no Grêmio, Geromel foi vilão. O zagueiro fez contra o gol de empate em 2 a 2 do São Luiz, na sexta-feira, no estádio 19 de Outubro, pela 14ª rodada do Estadual. O time, lanterna do torneio, tinha um jogador a menos e mesmo assim conseguiu frear os reservas gremistas. Foi o terceiro jogo sem vitória dos comandados de Enderson Moreira.

Na sexta, nem mesmo Enderson esteve em Ijuí, no interior gaúcho. Quem comandou o time foi o auxiliar Luís Fernando Rosa Flores. Mal o jogo havia começado e o Grêmio pulou na frente. Com menos de 2 minutos de jogo, Maxi Rodríguez cobrou escanteio e encontrou Saimon. O zagueiro cabeceou para a rede do goleiro Alê.

Mas o gol logo de cara não fez o time reserva comandar o jogo. Sem coordenar de forma adequada as ações ofensivas, o time de Porto Alegre não demorou para sofrer o empate. Aloísio bateu de fora da área, a bola bateu na trave, deu nas costas do goleiro Busatto e entrou.

O gol sofrido em uma falha desestabilizou Busatto. O arqueiro, que normalmente é reserva de Marcelo Grohe, errou novamente aos 16 minutos. Gabriel Mattana entrou na área e tentou cruzamento. O goleiro escorregou e a bola deu na trave.

O São Luiz passou a empilhar chances. Com 20 minutos, Mattana novamente entrou na área e chutou cruzado. Por pouco não acertou o gol. A dupla de volantes formada por Adriano e Léo Gago apresentou dificuldades na saída de jogo e o setor ofensivo não foi bem abastecido. Assim, o time de Ijuí foi quem assumiu o controle das ações do duelo.

Mas quando era inferior na partida, um contra-ataque significou o gol gremista. Everton entrou a dribles na zaga do São Luiz e chutou fraco. Alê deu rebote e Yuri Mamute bateu de primeira para fazer o segundo dos azuis.

Na frente no placar, o Grêmio finalmente assumiu o comando das ações. Levou a partida tranquilamente até o fim do primeiro tempo. “Fizemos um jogo bom, tomamos o gol de bobeira, mas conseguimos seguir na frente. É manter isso para vencer a partida”, disse Lucas Coelho.

No segundo tempo, o São Luiz mostrou porque está prestes a ser rebaixado para segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Sem forças para igualar o jogo, o time do interior gaúcho foi absolutamente comandado pelo Grêmio.

As únicas e raras chances foram em bolas levantadas para área, no desespero a partir da colocação do centroavante Fábio Alemão. Mas pouco para quem precisava desesperadamente do resultado.

Se a situação do São Luiz já era ruim, ficou ainda pior quando o zagueiro Júnior Barbosa foi expulso por reclamação. Aos 34 minutos, Maxi Rodríguez entrou sozinho e bateu, Alê pegou, e no rebote Deretti colocou para fora. Aos 40, Everton entrou livre e bateu para fora.

Após perder tantas chances, o Grêmio cedeu. Em uma escapada despretensiosa, um cruzamento do São Luiz foi mal afastado por Pedro Geromel, que colocou na rede do goleiro Busatto, empatando a partida em 2 a 2, resultado que permaneceu até o fim da partida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.