Rodízio no PSB

Márcia Rodrigues, a terceira suplente, assumiu a função de vereadora por três dias no Legislativo santanense

Como forma de homenagear a Semana da Mulher o PSB definiu o rodízio entre os suplentes, sendo que Nei Fernandes e Robson Cabral abriram mão para que Márcia Rodrigues assumisse na sessão da quarta-feira de cinzas.

A suplente, advogada Márcia Rodrigues fez sua manifestação em homenagem às mulheres, tratando também de outros temas, como a valorização das indústrias locais e os produtos da terra.

Ex-coordenadora do Centro de Referencia da Mulher ela articulou a elaboração da Lei dos Mototaxistas e Motobois. Falou sobre a importância da mulher na sociedade e na vida familiar. Ressalta que a mulher sempre foi o esteio da casa, e que hoje com a modernidade assumiu novas funções e novos desafios, tendo, muitas vezes, um papel preponderante na renda da casa e nas decisões familiares.

A vereadora também ressaltou a importância das políticas públicas destinadas às mulheres. “É preciso aumentar esse cuidado para que nossas mulheres tenham mais oportunidades com ações preventivas. Cito como exemplo, as políticas públicas que criamos (PAISM) e a que conveniamos com o Estado (PIM), e as colocamos no Centro de Referência, Professora Deise, iniciativa e interlocução da professora Mari Trindade, junto à ministra Nilcéia Freire em 2007, que também foi um instrumento social que deixamos para as mulheres de Livramento” – explanou. Segundo ela, o projeto junto com a Defensoria Pública para quantificar e tratar os homens agressores também foi uma das conquistas desse trabalho, bem como a solicitação da Casa Binacional de Passagem para mulheres vítimas de violência.

“O resultado destas ações foi a redução da mortalidade infantil de 28 mortes para cada mil nascidos, para 12,3. Neste aspecto também reduzimos a mortalidade materna e criamos o Centro de planejamento familiar, espaço para orientar as mulheres sobre as formas de planejar sua família. Quero buscar formas de continuar ajudando e orientando nossas mulheres, através dos serviços que o governo municipal oferece, por isso vou encaminhar um pedido de informação para saber como hoje são feitos os exames necessários para a saúde da mulher” – complementou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.