Inter minimiza dificuldades dos titulares e mantém revezamento do grupo

Colorado vai jogar menos de 48h depois de vitória sobre o Brasil de Pelotas 

Alan Patrick (e) deve jogar na sexta após atuar alguns minutos na quarta

Já era planejado. O técnico Abel Braga confirmou que o Internacional que jogará nesta sexta-feira, contra o Esportivo (em jogo isolado válido pela 14ª rodada do Gauchão), no Estádio do Vale, será uma equipe diferente do que venceu o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Ainda assim, mesmo com um intervalo de menos de 48h entre as partidas – o jogo com o Brasil iniciou às 22h, enquanto o da sexta começa às 19h30 -, o comandante deve repetir alguns nomes. O treinador quer revezar o elenco neste momento e deixar todos preparados.

O Colorado não tem outra competição para disputar. E joga depois apenas na outra quarta-feira, com um intervalo de quatro dias. A escolha de Abel, porém, tem a ver com a possibilidade de observar todo o elenco. Não é necessário forçar seu time titular neste momento. Ainda assim, as duas últimas partidas foram as que trouxeram mais dificuldades até o momento – derrota dos reservas para o Veranópolis e vitória sobre o Brasil de Pelotas com atuação ruim.

“Queremos trabalhar todo o grupo, tempo para a equipe entrosar, temos de sobra. Ainda tem jogos a realizar. O importante é que nós mantivemos uma distância de pontos boa”, comentou o treinador.

Alguns jogadores que entraram em campo no Beira-Rio, porém, serão utilizados. A tendência é que aqueles que jogaram menos minutos sejam escalados. Por exemplo, Alex e Jorge Henrique. Ambos retornam de lesão e jogaram até os 15 do segundo tempo. Alan Patrick é outro caso. Entrou na vaga de Alex e já havia jogado contra o Veranópolis. O zagueiro Ernando também deve se manter – vai para o quarto jogo consecutivo, por conta das lesões musculares de Juan e Índio.

O Colorado fez um treinamento único, onte à tarde, para o jogo. A tendência é que um time com Dida; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Alex e Jorge Henrique (Valdívia); Wellington Paulista.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.