Sub-23 do Inter mantém boa fase e bate Novo Hamburgo no Estádio do Vale

Jovem zagueiro Jean fez os dois da vitória Colorada. Jonatas Belusso descontou.

A partida começou em alta velocidade

E o time de Clemer venceu mais uma. Jogando no Estádio do Vale, a equipe colorada sub-23 bateu o Novo Hamburgo por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão. Os guris de Clemer ainda terão mais dois jogos pela frente, antes de entregar o campeonato para o time principal.

Com dores devido a um problema no nervo ciático, Abel Braga desistiu de ir ao Vale e assistiu pela TV ao segundo jogo do time sub-23. Em um primeiro tempo equilibrado, as defesas conseguiram parar os ataques. As chances de gols foram raras. Mazinho quase abriu o placar no começo da partida, mas Alisson fez grande defesa. O Inter respondeu com o zagueiro Jean, que por pouco não marcou em cobrança de escanteio.

Aos 12 minutos, um erro grosseiro de Luís Teixeira Rocha. O violento zagueiro Luís Henrique rebateu a bola e deixou o pé alto, acertando com força o peito de Raphinha — Luís Henrique ainda cometeria faltas duras em Murilo e em Aylon. O árbitro não marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para Raphinha, por reclamação.

O lance pareceu ter enervado por alguns minutos o jovem time colorado. Clemer precisou chamar a atenção dos garotos para que retomassem a partida. O Novo Hamburgo tentou se impor através de um jogo mais físico. O árbitro, porém, seguiu parando o jogo e aplicando cartões. Aos 26 minutos, seis jogadores já haviam recebido amarelo. Um exagero.

Dono da bola parada do Inter, o volante Gladestony cobrou escanteio na cabeça de Jean, que mandou para o gol. Pitol ainda tentou segurar, sem sucesso: Inter 1 a 0. Aos 47 minutos, Jean voltou a marcar. Winck cobrou falta lateral, Pitol falhou uma vez mais, soltou a bola e, depois de a bola ficar presa nas pernas de Fred, o zagueiro do Inter empurrou para o gol.

— Sempre tentou fazer gols — disse o inusitado goleador Jean, no intervalo.

A vantagem de dois gols do Inter foi pulverizada logo aos cinco minutos, quando Jonatas Belusso descontou, recebendo um passe às costas de Raphinha. O time da casa já era superior e, para evitar o empate, Clemer mexeu no ataque do Inter — a fim de obter mais força ofensiva. Aos 15, Dourado empurrou Douglas na área. O árbitro nada marcou. Novo Hamburgo e Inter tiveram gols anulados, ambos por impedimento.

Aos poucos, o Novo Hamburgo pareceu cansar e perdeu o ímpeto inicial. Mas, em um último contra-ataque, aos 43, Bruno empatou a partida, mas, também impedido, teve o gol anulado. Com uma postura mais defensiva, os guris do Inter conseguiram segurar o jogo e garantir a segunda vitória no Gauchão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.