Policiais Federais de Livramento aderem à paralisação

A categoria manterá apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e a custódia de presos

Manifesto dos servidores federais na DPF de Sant’Ana do Livramento.

Seguindo o calendário de mobilização nacional, os servidores federais do município paralisaram suas atividades ontem e permanecerão hoje em protesto ao descaso do Governo Federal para com a categoria. Os servidores permanecerão concentrados no saguão da Superintendência Regional (Av. Ipiranga, 1365), em Porto Alegre, onde haverá um Ato Público às 10 horas, e nas 13 Delegacias de Polícia Federal, no interior.

Motivos do movimento – Redução dos investimentos na Polícia Federal, com consequente falta de condições de trabalho e de efetivo; os Agentes Federais são o único cargo dentro do executivo federal com os salários congelados há sete anos, com perdas superiores a 40%; ingerências políticas nas investigações; atribuições constitucionais da Polícia Federal repassadas a outros órgãos; o Governo Federal não reconhece as funções de inteligência exercidas há décadas pelos Agentes Federais; ocorrência de altos índices de doenças psíquicas e de suicídio dentro da instituição, sem que haja qualquer amparo psicológico pela administração; preocupante crescimento na evasão de Agentes Federais (somente no ano passado 230 servidores deixaram a PF, e o número de policiais diminui a cada ano).

Serviços – serão suspensos os de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes será cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.