RF disponibiliza hoje download do programa de IR-2014.

O programa de declaração de Imposto de Renda terá novidade para tablets e smartphones, regras já publicadas no Diário Oficial

A temporada de entrega do Imposto de Renda começará este ano no dia 6 de março, na quinta-feira após o carnaval. Os prazos e as regras para 2014 foram publicadas na sexta-feira, dia 21, no Diário Oficial da União. Neste ano também será permitida a entrega das declarações por meio de tablets e smartphones.

Carlos Rodrigues Gonçalves, contador.

Todavia, o aplicativo para os dispositivos móveis, (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março – quando têm início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.

O programa do Imposto de Renda já está disponível para download a partir de hoje, dia 26, antecedendo o carnaval. Quem não quiser aproveitar a folia, pode se preparar para esse período e separar os documentos necessários para a declaração, contudo o envio das declarações só será possível a partir do dia 6 de março.

O contador Carlos Rodrigues Gonçalves, CRC-RS 32.821 comenta que é importante o contribuinte se preparar desde cedo, “selecionar os documentos, baixar o programa é imprescindível para não ter surpresas negativas no futuro”, comenta.

Carlos Gonçalves diz ainda que embora o avanço tecnológico com relação a declaração do imposto, muitas pessoas ainda preferem buscar o profissional contador para fazer suas declarações. Confira no gráfico as novidades para 2014.

 .

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.