Mais 86 animais apreendidos

Patrulha Rural da Brigada Militar realizou a interceptação dos animais por possível adulteração de marca e sinal

 

A Patrulha Rural da Brigada Militar, durante fiscalização de rotina, encontrou 86 animais com uma possível adulteração de marca e sinal. Os bovinos foram localizados no 1º distrito de San Diogo, na zona rural, a cerca de 80 km do centro de Livramento. A investigação se dá no departamento de abigeatos na Delegacia da Polícia Civil, localizada na rua Silveira Martins. Hoje, pela manhã, os policiais realizaram a resenha – processo de verificação de marca e sinal – nos bovinos, que foram encaminhados para a sede do centro de eventos da Associação e Sindicato Rural, no bairro Prado.

O crime vêm se tornando cada vez mais comum na cidade. A apreensão já é a terceira realizada no mês. Na última delas, que ocorreu no dia 13 de fevereiro, a Patrulha Rural da Brigada Militar confiscou 53 animais na Região da Madureira.

O Abigeato

Este crime trata-se de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, haja vista que a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação do agente praticante.

Segundo informações de pecuaristas, cada animal, em média, vale cerca R$ 2.000,00, totalizando toda a apreensão, cerca de R$ 172.000,00 entre bois e vacas.

A investigação, no momento, busca identificar os animais apreendidos, além de localizar demais vítimas do possível furto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.