Vigilância Sanitária realiza palestra

Turma de Atendente de Nutrição no SENAC recebe aula e orientações sobre prevenção

Turma de atendente de nutrição, Senac 2014

A Vigilância Sanitária realizou na manhã de quinta-feira uma palestra para a turma de Atendente de Nutrição, um curso disponibilizado pelo SENAC e com primeira turma em Sant’Ana do Livramento.

Nutricionista Lilian Torres em palestra com turma do Senac

Os alunos receberam dicas e instruções importantes sobre temas relacionados à manipulação e conservação de alimentos, além de cuidados e normas técnicas que devem ser observadas num controle de qualidade.

O coordenador do órgão no município, Tiago Lautenschlager, comentou que se sente feliz em realizar esse trabalho. “A comunidade precisa entender mais esse papel da Vigilância Sanitária e compreender a atuação do fiscal sanitário”, diz Tiago.

Trabalhos como esse feito no SENAC serão desenvolvidos em todo o ano de 2014, a ideia, segundo o coordenador é levar conhecimento, palestras e capacitações para diversas áreas e estabelecimentos da região.

Nosso objetivo não é só fiscalizar e multar quem estiver em desacordo, mas primeiramente de instruir o empresário e donos de estabelecimentos e fazê-los conhecer a melhor forma de manter o seu negócio com qualidade, comenta o coordenador Tiago.

Palestra ministrada pelo coordenador da Vigilância Sanitária Tiago Lautenschlager, passando noções da atuação no controle de qualidade.

A Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários. O que o órgão deseja, segundo o Coordenador, é fazer esse trabalho diretamente com os empresários, donos de restaurantes e mesmos os vendedores de cachorro quente, “todos precisam entender que a qualidade se reflete no serviço e na clientela do negócio, nosso objetivo não é fechar os locais, mas garantir a qualidade para os usuários”.

Em 2013, segundo dados da Vigilância, foram realizadas seis atividades educativas, 508 avaliações de projetos, 360 coletas de amostras para testes, 93 emissões de alvarás, 1.419 inspeções de estabelecimentos e muitas outras atividades.

O grupo conta com 6 agentes de fiscalizações e com a realização de Concurso Público a Vigilância, pretendendo aumentar a equipe e garantir muito mais trabalho e capacitações do próprio grupo e de pessoas na sociedade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.