Iniciam preparativos para dois eventos de prevenção

Equipe de Redutores de Danos da Coordenação Municipal de Dst/Aids e hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde recebem consultoria sobre o trabalho 

Equipe de Redutores de danos da Coordenação Municipal de Dst/Aids

Os funcionários da saúde realizam intenso trabalho com atividades diurnas e noturnas em diversos pontos da cidade, baseado na prevenção, direcionando as pessoas que usam álcool e outras drogas. Para contribuir com esse trabalho realizado na Fronteira, estão sendo preparados dois eventos que devem ocorrer ainda este ano.

Material informativo é distribuído no trabalho de campo realizado pela equipe

A equipe local está recebendo consultoria da profissional Fátima Berenice Machado, membro da organização da RUDE (Rede de Usuários de Drogas do Estado do Rio Grande do Sul) e sócia-fundadora da ABORDA (Associação Brasileira de Redutores de Danos).

O redutor de danos Felipe Bitencourt, membro da equipe municipal de redução de danos, mobilizador da ABORDA na Região Sul do País, juntamente com a consultora Fátima Machado estão participando da organização do 5º Encontro de Redutores de Danos da Fronteira Brasil-Uruguai e também do 1º Fórum Sul Aborda, que abrangerá os três estados (Paraná, Santa Catarina e RS).

Os Redutores de Danos trabalham diretamente no campo, com abordagens, orientações e distribuição de materiais informativos aos usuários de álcool e outras drogas.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.