Maior calor dos últimos 71 anos

Previsão é de chuva no fim de semana

Neste ano, fronteiriços enfrentam verão atípico, com calor acima de 39°C, pancadas de chuva e rajadas de vento. Embora pareça anormal, a dança dos termômetros tem oscilado de uma hora para outra. Já que a intensidade do calor depende da chuva, e onde mais chove a temperatura é menor.

Segundo Estael Sias, da MetSul Metereologia, tem sido registrado o maior calor dos 71 anos no RS. “Devido à instabilidade no Uruguai, para o fim de semana, tem sol, calor mas tem chuva de verão, no fim da tarde. Com temperaturas de 36°C no sábado e 33°C no domingo, o calor intenso irá até a terça-feira, com possibilidade de chuva e na quarta-feira fica com máximas de 30°C. Na quinta-feira, finalmente, deve ter fim a onda de calor e a chuva deve ser abundante”, explicou Estael.

O engenheiro, Alessandro Martins, declarou que o calor não está só em Livramento. “Estivemos em São Paulo, Porto Alegre e está tão quente quanto aqui. O Parque Internacional foi o melhor lugar que encontramos para nos refrescar”, afirmou ele.

 

 

 

Os aposentados Luis Carlos e Lorelei Acosta, procuram refrescar-se bebendo água e curtindo uma sombra. “Viemos para o Parque todo fim de tarde e aproveitamos a sombra”, observou o casal.

 

 

 

Mariana da Rosa, não trabalha, bebe muita água para fugir do calor escaldante. “Bebo muita água e fico em frente ao computador para suportar o calor”, explicou ela.

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.