Chuva ameniza calor na Fronteira

Clima continuará agradável no fim de semana

Na última sexta-feira, a Fronteira amanheceu com temperaturas entre os 29°C e 30°C, porém, ao meio-dia, as pancadas de chuva deixaram a sensação térmica bem mais agradável.

A mudança de temperatura repentina surpreendeu os santanenses e riverenses, que obviamente, acabaram se molhando. Por volta das 12h, a mínima já chegava a 21°C. Segundo previsão da MetSul Metereologia, anunciada por Estael Sias, durante o programa Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, o fim de semana permanecerá nesse clima. “Neste sábado, o dia inicia com máximas em torno dos 11°C, e à tarde, 23°C, com a sensação mais baixa devido ao vento e período de nuvens e sol. Domingo, o dia começa com sol e termina com chuva, mas sem riscos de temporais, com temperatura na faixa de 24°C. Com o fim da onda de calor extremo, a próxima semana inicia instável, perto dos 26°C, até a quarta-feira, mas nada de calor extremo”, afirmou Estael.

Para Manoel Ramos, a chuva foi bem-vinda. “Gostei do tempo, a temperatura normal está excelente. Não só eu, mas todos ficarão mais contentes com a mudança”, afirmou ele.

A aposentada Cleides Barreto também ficou feliz com a mudança de temperatura. “Achei maravilhosa. Aqui na cidade, não sentimos tanto a falta de chuva, mas em campanha ficou tudo seco: árvores, frutas, até os rios! Agora, tudo vai melhorar”, destacou ela.

Oirma Azevedo, costureira aposentada, prefere o tempo mais “fresquinho”. “Pra mim, é melhor o tempo assim, saio de casa, sem problemas. Não suporto o calor”, declarou.

Dicas:
Quando ocorrem temporais, procure ficar longe de pastos, lavoura, veículos, embaixo de árvore, próximo a campos, quadras, pistas esportivas, cobertura de prédios, ao telefone ou na água, pois são lugares propícios para a incidência de raios.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.