Após tarde de sensação térmica de 40°C, chuva atinge pontos do Estado

Depois de mais um dia de temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul – a máxima chegou a 37,7°C em São Luiz Gonzaga, nas Missões -, a chuva chegou a vários pontos do Estado no fim da tarde de ontem, porém sem volumes significativos.

Segundo a Somar Meteorologia, até as 19h, o município com maior volume de chuva havia sido Bagé, na Campanha, com 4,6mm — seguido por Dom Pedrito, onde o acumulado era de 3,4mm, e Sant’Ana do Livramento (3,2mm), na Fronteira Oeste. Também teve chuva em Bento Gonçalves (0,2mm), na Serra, e Rio Grande (0,4mm), na Metade Sul.

Em Porto Alegre, também não havia registro de chuva. Segundo medição da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 16h, a temperatura foi de 33,9°C e a umidade de 54% na Capital, o que elevou o índice de calor ou a sensação a 40°C.

Risco de temporal na sexta

Para esta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva moderada a forte, com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo no sul do RS. Mas há risco de tempestades e chuvas isoladas também na Metade Norte, onde o dia começará quente e abafado. A temperatura deve chegar a 35°C, na Capital, e a 38°C no Noroeste e Alto Uruguai.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.