Comitiva procura o Prefeito para obter informações sobre projeto

Fábio Peres, ao lado do prefeito Glauber Lima, explana sobre projeto aos camelôs

Após a confirmação do prazo (mês de abril) para instalação dos camelôs no novo local – o antigo estacionamento do Cinema Internacional – uma representação dos trabalhadores foi até a prefeitura conversar com Glauber Lima e integrantes do Grupo de Trabalho (GT) encarregado do projeto que a municipalidade informou estar sendo concluído por seus técnicos.

Organizados em uma associação que os representa, os camelôs estiveram, na quinta-feira, 30, reunidos com o prefeito Glauber Lima, em audiência no gabinete. O mandatário apresentou a todos os integrantes do Grupo de Trabalho, constituído para tratar sobre o assunto junto ao Executivo. O GT é liderado pelo Secretário de Planejamento, Fábio Peres; e também integrado pelos integrantes da Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos; Agência de Microcrédito e equipe técnica da prefeitura.

Os integrantes da comitiva dos camelôs, capitaneada pelo presidente da associação dos trabalhadores, Marco Andreoli, fizeram vários questionamentos ao Prefeito e membros do Executivo, especialmente no que se refere ao número de espaços para a colocação das bancas constantes no projeto, os aspectos e o período da cessão de uso da área e estrutura a ser construída, bem como sobre um elemento fundamental: o uso do microcrédito, que segundo pretende o Executivo, vai financiar – de modo individual ou solidário entre os camelôs – a construção das bancas dentro do padrão estabelecido pela municipalidade.

O secretário Fábio Peres, do Planejamento, explanou sobre o projeto e comunicou que, na próxima semana, será realizada uma reunião para orientar os comerciantes sobre a captação de recursos através de crédito – o que, conforme Peres, já está viabilizado via Governo do Estado. Também definiu para o dia 14 de fevereiro uma nova reunião da comissão, com a finalidade de apresentar o projeto do novo camelódromo ou centro popular de compras, contemplando a infraestrutura básica, como: calçamento, água, luz, banheiros e coleta seletiva de lixo.

O chefe do Executivo encerrou a reunião garantindo a todos que está empenhado com sua equipe na solução definitiva da questão, novamente reiterando, sobre a aquisição da área o depósito necessário para a concretização da desapropriação, no valor de R$ 150 mil em 2013; como na garantia de que a comunidade santanense e os comerciantes do centro popular estarão ganhando um espaço digno e totalmente regulamentado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.