Comissão Permanente do Vestibular da UFSM se reúne hoje na cidade

Mais uma vez, candidatos terão oportunidade de concorrer às vagas sem sair da cidade

Giovana Cantareli, diretora da escola Hector Acosta: educandário deve receber provas do vestibular da UFSM

A Comissão Permanente do Vestibular (COPERVES) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dando continuidade aos preparativos para a realização do PEIES III e Concurso Vestibular Dezembro 2011, que acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro de 2011, respectivamente, em 22 municípios-sede dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, estará reunida, hoje, para discutir o PEIES III e Concurso Vestibular 2011 da UFSM. “Em virtude dessa descentralização, é necessária a integração entre a UFSM e o município, através de órgãos como Prefeitura, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e imprensa”, destaca o professor Celso Arami Marques da Silva.

Para ele, a intenção é organizar conjuntamente a infraestrutura (espaço físico, trânsito, recepção de candidatos, etc.) para a execução dos Processos Seletivos. Para tanto, todos os órgãos citados devem comparecer ou encaminhar uma representação para a reunião que acontece hoje, dia 05 de outubro, às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. “Esperamos todos para discutirmos procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos. É importante que cada entidade nomeie um representante com poder decisório.

Em Sant’Ana do Livramento, a sede para aplicação das provas no último vestibular realizado, foi a escola Hector Acosta, localizado no Prado. A inovação permite que um grande número de jovens possa realizar as provas sem sair da cidade, minimizando as despesas com deslocamento, uma vez que em anos anteriores as provas eram realizadas somente na cidade sede da univesidade, Santa Maria, na região Central do Estado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Helena

    Muito bom!seria ótimo se outras Universidades fizesem o mesmo para facilitar nossos estudantes!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.