Escola Silveira Martins amplia conhecimentos e aproxima o futuro

Alunos e professores da Escola Silveira Martins viajaram até a cidade de Santa Maria para a feira das profissões

Em consonância com a proposta pedagógica para o ano letivo de 2013 – Identidade, Sociedade, Mundo do Trabalho -, professores e alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Silveira Martins realizaram, recentemente, uma visita à Feira das profissões – PROFITECS – UFSM, na cidade de Santa Maria.

A 3ª edição da PROFITECS – 3ª Mostra integrada de profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias da UFSM reuniu, ao logo de três dias, os vários potenciais acadêmicos da instituição, representados pelos Centros de Ensino, Unidades Descentralizadas, Escolas de Ensino Básico, Médio e Tecnológico, Grupos de Pesquisas, Projetos especiais, Projetos de Ensino e Pesquisa e Ações de Extensão.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diferentes profissões e projeções para o mercado do trabalho, na região, no País e no mundo, a fim de construir perspectivas de conquistas pessoais após concluírem a Educação Básica.

Docentes e discentes da escola, para concretizarem esse importante projeto, contaram com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Senhor Secretário de Educação Mario Santanna, bem como as professoras chefes de supervisão, Aline Motta e Carla Carrets, a assessora de gabinete Viviane de Ávila e o motorista que os conduziu, Alfredo Machado. A eles são estendidos sinceros agradecimentos, porque não mediram esforços para que fosse realizada essa oportunidade de acreditar, construir e conquistar o futuro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.