Usuário deve substituir cartão provisório

Informação foi confirmada ontem pela manhã, pela titular da pasta da Saúde, secretária Natália Steinbrenner 

Pantaleão Walter Machado Nunes recebe o cartão da secretária Natália

Os usuários do Sistema Único de Saúde-SUS devem substituir cartão provisório, sendo essa atualização necessária para inserir dados do cidadão no sistema. O alerta partiu da secretária Natália Ivone Steinbrenner, titular da pasta da Saúde, informando à comunidade que o procedimento já pode ser realizado. De acordo com ela, antigamente, o cartão SUS era feito em papel e seus dados não eram inseridos no sistema. “Hoje em dia, tudo é informatizado. Então, quem tem um cartão do SUS só em papel, escrito cartão provisório, deve vir até a sede da secretaria para fazer um novo e ter seus dados inseridos no sistema” – destacou. Ainda conforme ela, o não cadastramento de um usuário no sistema pode acarretar em transtornos, como o impedimento do repasse de verba para a realização de um exame, por exemplo. Segundo a secretária, a maioria dos cartões não têm seu número inserido no sistema. “É necessário fazer esse cadastro, bem como manter os dados, como endereço, atualizados” – destacou.

O atendimento para a atualização e substituição do cartão SUS está sendo realizado na Secretaria Municipal de Saúde, das 7h30 às 13h30, e também no PAM e na Unidade Sanitária, durante os períodos da manhã e tarde, e é necessária a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.